Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas
4 Setembro, 2019 1449 visualizações

Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas

image_pdfimage_print

Nos dias 6 e 7 de setembro a Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Seia (RBEMS) promove mais umas jornadas de formação, este ano subordinadas ao tema “Leitur@s: em rede e na Rede”.

A formação decorre no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia e é constituído por seis painéis e quatro workshops divididos pelos dois dias, tendo como destinatários Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial e professores bibliotecários.

“Leitura nas redes” é o tema do primeiro painel que abre o encontro e que será dinamizado por Bruno Eiras e Teresa Rua. De seguida, Carlos Silva e Liliana Melo falarão da relação entre a tecnologia e a leitura, no painel “Encontros (im)prováveis”, e já durante a tarde Bru Junça dinamiza o painel “LIVRO-me”.

O dia seguinte é reservado aos temas “Projetos de Leitura: um trabalho a várias mãos”, no painel dinamizado por Miguel Horta e Isabel Albuquerque, “O corpo da escrita”, no painel apresentado por Alberto Serra, e “Caminhos para a educação inclusiva. Pistas práticas da psicologia positiva”, painel que finaliza o leque de apresentações e que estará a cargo de Alfredo Leite.

O programa do encontro inclui ainda um conjunto de workshops sobre as temáticas “Mediação Leitora e públicos com necessidades educativas especiais”, por Miguel Horta, “Leitura e robótica: encontros programados”, por Carlos Silva, “do LIVRO ao LIVRO”, por Bru Junça, e “Cansar o corpo. Libertar a mente: treinar o corpo a fantasia e a escrita criativa”, por Alberto Serra.

O curso é acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua e faz parte dos planos de formação do Agrupamento de Escolas de Seia, do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do CFAE GUARDA 1.

Anterior Incêndios em Fornos de Algodres e Sabugal mobilizam 10 meios aéreos e mais de 200 bombeiros
Seguinte Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Notícias Relacionadas

Região

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Informação

Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) foi  afastada da Taça de Portugal, depois de ter perdido, por 3-0, com o  Barros CTM (Lisboa).

Informação

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Destaque

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Última Hora

“Oliveira no Coração” apela à solidariedade no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Oliveira no Coração” serve de mote à iniciativa solidária que vai acontecer sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 18 às 03 horas, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Orquestra Clássica do Centro dá concerto em Oliveira do Hospital com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

No dia 1 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

Região

Incêndios: Município de Penacova faz balanço positivo do Programa REPOR

A Câmara Municipal de Penacova, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social (GDES), reuniu 22 das 33 empresas do concelho…

Informação

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Sociedade

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Última Hora

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Região

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Sociedade

PJ deteve viúva do homem enterrado no quintal de habitação

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mulher de 46 anos, viúva do cidadão estrangeiro, encontrado ontem à tarde enterrado na quinta onde ambos residiam, perto de Linhares da Beira,