Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto
12 Agosto, 2019 565 visualizações

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

image_pdfimage_print

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

A proposta é dar a conhecer as histórias e acontecimentos que escreveram a antiga “Civitas Sena”, num total de seis visitas guiadas, onde os participantes são conduzidos do património às figuras, às artes e ofícios, revelando curiosidades e cultivando o conhecimento. Nada melhor para aproveitar o tempo de férias.

A primeira visita aconteceu no sábado. Seguem-se mais cinco, três delas às quartas-feiras, pelas 10 horas, respetivamente nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e as remanescentes às 21 horas dos dias 22 e 29 de agosto.

Os interessados só terão de comparecer junto à emblemática Fonte das 4 Bicas nos dias e horários anunciados e seguir viagem pela história dos lugares, conduzidos pela “Ritinha Salava”, que contará 2 episódios da narrativa de Senalonga e deambulará pelo Centro Histórico mostrando aspetos da Arquitetura e História Local.

Estas iniciativas de animação e revitalização do centro histórico de Seia enquadram-se no âmbito do Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com a AMCB – Associação de Municípios da Cova da Beira e o Município de Seia, contando com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.

Anterior Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei
Seguinte Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Notícias Relacionadas

Região

Viseu: Condutor detido com 2.57 g/l de álcool no sangue.

Um homem de 63 anos foi detido, esta segunda-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, através da Esquadra de Trânsito, por condução de veículo automóvel sob efeito de

Sociedade

Apresentador Fernando Mendes volta a apadrinhar Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido apresentador de televisão, Fernando Mendes, volta a “dar a cara” pela Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 11 e

Informação

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Informação

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Última Hora

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Região

Incêndio urbano casou um ferido grave e dois ligeiros em Santa Comba Dão

Um incêndio urbano, na madrugada desta segunda-feira, em Santa Comba Dão, fez um ferido grave e dois ligeiros.

Nacional

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe, em casa, o RD Águeda. O jogo da 13ª jornada da Série C tem início às 15h00 de domingo, dia 8

Informação

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Informação

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Informação

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Informação

Café Central: “Vale mais termos uma renda de 600 Euros e ser sustentável, do que ter uma renda de 1200 Euros e depois ninguém nos pagar”

O regulamento de concessão do Café Central a privados vai ser alterado, a começar pelo valor de renda a pagar,…