Seia: PJ deteve homem suspeito de tentativa de quatro homicídios
8 Maio, 2020 687 visualizações

Seia: PJ deteve homem suspeito de tentativa de quatro homicídios

image_pdfimage_print

A PJ anunciou hoje que deteve um homem de 41 anos suspeito de tentar matar, com recurso a arma de fogo, quatro pessoas na madrugada desta sexta-feira, em Pinhanços, no concelho de Seia.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, com a colaboração da GNR local, procedeu no dia de hoje à detenção, fora de flagrante delito, de um individuo do sexo masculino, suspeito da autoria de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de dano com violência, todos perpetrados com arma de fogo, ao início da madrugada do dia de hoje, na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia”.

Adianta a PJ que as quatro vítimas eram um casal e dois filhos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, que regressavam de uma caminhada na via pública quando “foram todas atingidas por disparo de espingarda caçadeira, no preciso momento em que procuravam proteger-se, atrás do portão de entrada da sua residência”. Os disparos terão sido motivados “por questões fúteis, decorrentes de eventual relação extraconjugal [do agressor] com uma familiar”, explicou a PJ.

A PJ afirma que as vítimas necessitaram todas de receber assistência médica hospitalar, “permanecendo duas ainda internadas devido à gravidade das lesões sofridas, pese embora não corram perigo de vida”.

O detido, desempregado, vai ser ainda presente às autoridades judiciais, com vista à aplicação de medidas de coacção.

Anterior Rede de postos de vigia de incêndios rurais já está em funcionamento
Seguinte COVID-19: Camião da Esperança detetou um caso positivo em 210 testes realizados em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Sociedade

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Destaque

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Politica

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Educação

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Destaque

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Informação

Festas do Solstício e Caminhada do Lampião decorrem de 21 a 23 de junho

Os dias que antecedem a data de 21 de junho trazem uma azáfama invulgar à pequena aldeia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia, e a cada um dos

Região

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Nacional

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…

Destaque

Mercado abre portas “em segurança”. Oliveirenses devem ser “solidários” com o comércio local (com vídeo)

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje na Rádio Boa Nova que a reabertura do Mercado, prevista para amanhã, tem o objetivo…

Sociedade

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Região

Município de Oliveira do Hospital substitui-se a privados no corte de árvores ardidas na berma das estradas

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso o corte de árvores ardidas numa extensão de 76 quilómetros, substituindo-se aos proprietários…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, a medida “Cheque + Educação” que prevê…