Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho
1 Junho, 2018 967 visualizações

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

image_pdfimage_print

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem potenciado o turismo na Serra da Estrela.

Esta aventura com início em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental decorre durante três dias e transporta participantes de vários cantos do planeta a praticar “maraturismo”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que “são já oito anos no Parque Natural da Serra da Estrela e no ano de 2016, através de um estudo elaborado pelo observatório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, concluiu-se que o evento (OMD) teve um retorno económico direto para a região na ordem dos 600 mil euros”. Adianta a organização que “este estudo de impacto, que teve por base as respostas a inquéritos realizados aos participantes justifica este valor nos gastos com alojamento, alimentação, lembranças, transportes, distrações, etc”.

Esta mítica prova, de referência em termos de longas distâncias em Portugal Continental, “tem contribuído significativamente para a sazonalidade do Turismo na Serra da Estrela, e consequentemente representado uma oportunidade na promoção e valorização da região como destino de Turismo de Natureza”.

Em 2018 o evento pretende se destacar pela inovação. O Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela será composto por quatro distâncias: OMD 20, OMD 50, OMD 100 que fazem parte do Campeonato Nacional de Trail, Ultra Trail e Endurance, respetivamente, e o OMD 200, uma nova distância, composta por 160Km+40Km, que concederá o estatuto de “Viriatos” aos mais fortes, valentes e inteligentes.

Anterior Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje
Seguinte Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem desmancha do porco e caminhada solidária

Notícias Relacionadas

Sociedade

Bispo de Coimbra benze nova viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital

D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, visita na próxima sexta-feira, 7 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH).

Cultura

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Informação

Assalto a Multibanco causou estragos em edifício de Junta de Freguesia em Coimbra

Um assalto a uma máquina multibanco, com recurso a explosão, danificou hoje uma parte do edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira

Informação

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Desporto

Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado

A Secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital promove, este sábado, 21 de setembro, o “Troféu Joaquim Caçapo 2019”, a decorrer no Pavilhão Desportivo de

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Região

Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

A Infraestruturas de Portugal garantiu, ontem, que as obras de requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), que faz a ligação entre Coimbra e Viseu, começam em maio.

Sociedade

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Última Hora

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Sinistralidade: sete detenções, 578 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Desporto

Nogueirense – Atl. Reguengos para o play-off de descida, joga-se este sábado.

Campeonato de Portugal Prio –  Jogos do Play-off de descida iniciam-se este sábado às 17:00 horas Estas são as partidas da 1ª mão que se disputam este sábado: AD Nogueirense

Última Hora

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …