Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas
11 Julho, 2018 978 visualizações

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

image_pdfimage_print

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para garantir a sua qualidade.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, disse hoje à agência Lusa que as chuvas de junho arrastaram cinzas para os cursos de água que abastecem quatro praias fluviais, mas a situação foi ultrapassada e os equipamentos de veraneio estão a funcionar com normalidade.

A situação atingiu as praias fluviais do Dr. Pedro (Senhora do Desterro), do Sabugueiro, de Vila Cova à Coelheira e de Lapa dos Dinheiros. Segundo Carlos Filipe Camelo, no seguimento dos acontecimentos anteriores, a autarquia está “diariamente a monitorizar e a ter ações em concreto no sentido de que as coisas possam acontecer tão normalmente quanto possível”.

A ação de monitorização das águas das praias de Lapa dos Dinheiros, de Vila Cova à Coelheira e de Sabugueiro, permitirá que a curto prazo haja mais praias que ficam apetrechadas “com as respetivas bandeiras, para além daquelas que hoje já beneficiam, quer de Praia Bandeira Azul, quer de Praia Acessível”, vaticina.

No concelho de Seia existe uma praia fluvial em Loriga que ostenta os galardões de Praia com Qualidade de Ouro e as Bandeiras Azul e Acessível, estando estas duas distinções também presentes na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros.

A rede de praias fluviais do concelho de Seia é constituída pelas praias de Loriga, Lapa dos Dinheiros, Vila Cova à Coelheira, Sandomil, Poço do Lagar, Sabugueiro e Dr. Pedro (Senhora do Desterro).

Anterior S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”
Seguinte 11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Feira da Primavera” em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”, com uma exposição e venda

Região

Região de Coimbra com 408 casos positivos de Covid-19

A Região de Coimbra regista, até esta altura, cerca de 408 casos positivos de Covid-19.

Desporto

Acidente a caminho do Rally de Portugal, faz um morto e três feridos ligeiros em Miranda do Corvo

Acidente em Miranda do Corvo causa um morto e três feridos ligeiros. Segundo fonte dos bombeiros locais, as vitimas são jovens que vieram da Madeira para assistir ao Rally de

Região

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Informação

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …

Informação

Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

As Forças do Centro de Tropas de Operações Especiais, da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, iniciam hoje operações em Montanha na região da Serra da Estrela, concretamente nas

Desporto

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Informação

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Informação

Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação

Os municípios da Região de Coimbra formalizam amanhã, terça feira, 4 de junho, protocolos de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com …

Última Hora

ASAE apreende vinho premium falsificado à venda online

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), desenvolveu, nos últimos meses,…