Seia: Ludoteca Municipal associou-se ao Dia Nacional do Pijama
26 Novembro, 2019 405 visualizações

Seia: Ludoteca Municipal associou-se ao Dia Nacional do Pijama

image_pdfimage_print

Associado à causa dos Direitos das Crianças e enquadrado no Dia Nacional de Pijama, que se assinalou no dia 20 de novembro,…

… a Ludoteca Municipal organizou no sábado, dia 23, o Dia do Pijama.

Este é um dia em que os mais pequenos nos recordam que todas as crianças têm direito a crescer numa família. Pelo quarto ano consecutivo, a Ludoteca convidou os sócios, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, a abraçar este movimento solidário.

Porque “momentos de pijama” lembram “momentos família”, pelo carinho e aconchego, as crianças pernoitaram no edifício e participaram num conjunto de atividades educativas até regressarem a casa no dia seguinte. A ação solidária contou com jogos, música e histórias alusivas ao livro “Todos de Pijama”, o oitavo livro da coleção do Dia Nacional do Pijama, a gravação de um vídeo com a coreografia do Hino do Pijama, entre outras atividades.

Anterior Bancos Alimentares apelam à participação em mais uma Campanha de Recolha de alimentos
Seguinte Incêndio em habitação em Coimbra fez um ferido

Notícias Relacionadas

Destaque

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

Disputa-se, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Cultura

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Destaque

Covid-19: Mais três mortos e 367 infetados em Portugal

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 367 infetados por Covid-19 (o que traduz um aumento de 0,92% em relação ao dia anterior), tendo a região de Lisboa ultrapassado o

Última Hora

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Região

GAL ADIBER aprovou novos avisos de concurso para a Beira Serra

Em reunião do Órgão de Gestão realizada em Tábua, o GAL ADIBER / Beira Serra14-20 aprovou seis novos avisos de Concurso no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local,…

Informação

COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital

Pelo menos quatro empresas da área têxtil/confeção do concelho de Oliveira do Hospital já decidiram  suspender a laboração devido à pandemia do Covid-19.

Sociedade

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Educação

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Informação

Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Arganil esteve em festa na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas

Informação

GNR desmantelou no Fundão rede de burla a idosos

A GNR desmantelou, no Fundão, uma rede de burla a idosos que atuava nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda, …