Seia: Equipamentos culturais e desportivos temporariamente encerrados ao público devido ao Covid-19
12 Março, 2020 386 visualizações

Seia: Equipamentos culturais e desportivos temporariamente encerrados ao público devido ao Covid-19

image_pdfimage_print

O Município de Seia determinou ontem, 11 de março, medidas excecionais de prevenção de risco de contágio da doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19.

Tendo por base as orientações e resoluções do Governo, as recomendações da Direção Geral da Saúde, a deliberação da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Plano de Contingência do Município de Seia, a autarquia senense decidiu cancelar todos os eventos/atividades em agenda e suspender o acesso do público aos equipamentos culturais e desportivos sob sua gestão, ao Mercado Municipal, assim como a realização da feira semanal e de todos os eventos que careçam de licenciamento municipal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a medida preventiva tem efeito até dia 5 de abril do presente ano, situação que será avaliada de acordo com a evolução da pandemia e as orientações emanadas pelo Governo e autoridades de saúde.

Fora da restrição estabelecida ficam os serviços no edifício dos Paços do Concelho, que se manterão abertos ao público, durante o horário normal de expediente. Apesar do acesso às infraestruturas municipais se encontrar vedada ao usufruto público, toda a estrutura municipal se encontra funcional e operacional. Durante o período estabelecido a autarquia apela, no entanto, ao uso dos canais não presenciais, sejam eles digitais ou telefónicos, solicitando à população para se dirigir aos Paços de Concelho apenas em casos de extrema necessidade.

O encerramento preventivo temporário dos equipamentos culturais e desportivos sob gestão do Município de Seia abrange os Complexos Desportivos Municipais nº1 (Seia), nº 2 (Piscina e Pavilhão) e da Quinta da Nogueira (Estádio, Campo de Ténis e Pista de Atletismo), Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho (São Romão), Casa Municipal da Cultura, Museus Natural da Electricidade e do Brinquedo, Centro de Interpretação da Serra da Estrela, Posto de Turismo, Ludoteca Municipal, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Elo Comum (serviços de ação social) e Canil Municipal.

Relativamente às atividades de índole cultural, a Câmara Municipal ditou o adiamento (para data a anunciar) dos espetáculos agendados para a Casa Municipal da Cultura, concretamente o “Terra Nossa” (Sic) (que se realizaria amanhã), os Anaquim (programado para o dia 14 de março), o Teatro Filosofia com Humor (a acontecer no dia 21 de março), e a Inauguração da Exposição coletiva do Circulo Artístico e Cultural Artur Bual, patente nas galerias de 14 de março a 30 de abril, assim como as sessões de cinema. De âmbito desportivo, encontra-se suspenso o programa dirigido a pensionistas e seniores “Saúde em Movimento”, todas as iniciativas desportivas previstas para as infraestruturas desportivas municipais e foi cancelado o programa desportivo e lúdico a decorrer nas férias da Páscoa – FootPáscoa.

Anterior Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra suspende visitas a doentes
Seguinte Universidade da Beira Interior suspende aulas. Politécnico da Guarda suspende atividades extracurriculares

Notícias Relacionadas

Informação

Mais de 10 mil doses de haxixe apreendidas em Viseu pela GNR

Seis homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana de Viseu nesta segunda-feira.

Informação

Rádio Boa Nova recupera serviços de internet e telefone

O sinal de internet e de telefone chegou hoje à Rádio Boa Nova depois de 25 dias sem aqueles serviços devido ao incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Região

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Vídeos

Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu, ontem, por terminada, a sua caminhada na competição da Taça de Portugal, depois de perder na “lotaria” dos penaltis frente ao

Última Hora

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Região

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Informação

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Última Hora

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Região

Grupo do Senhor das Almas cumpre mais uma missão de apoio a peregrinos

Por ocasião de mais uma peregrinação a Fátima, por se aproximar a comemoração do 102º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora…

Última Hora

Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao vento

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.