Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento
6 Fevereiro, 2018 1154 visualizações

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

… que tem por objetivo auxiliar as pessoas afetadas com os incêndios na aquisição de medicamentos comparticipados.

O acordo de colaboração estabelecido ao abrigo do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento garante o acesso a medicamentos prescritos por receita médica, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde.

O valor não comparticipado será financiado em 50% pelo Município, sendo os restantes valores assegurados pelo Fundo Solidário abem, composto por uma rede de parcerias que assegura o circuito solidário do medicamento.

O programa tem uma duração previsível de três meses e é desenvolvido, gerido e operacionalizado pela Associação Dignitude, ficando a cargo da autarquia senense a referenciação das pessoas que beneficiam desta medida de apoio. No total são, para já, 50 os beneficiários integrados no programa, a quem a autarquia já iniciou a entrega do cartão que lhes permitirá adquirir livremente os medicamentos em qualquer farmácia aderente, no concelho de Seia.

O programa de emergência social pretende atenuar o impacto que os incêndios provocaram no quotidiano e vida das pessoas, privando-as de bens materiais e muitas vezes da própria forma de sustento, e que assim voltam a reunir condições de acesso aos medicamentos de que necessitam.

Anterior Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios
Seguinte Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

Notícias Relacionadas

Última Hora

Futsal: AGU/GD Ulmeiro vence Taça de Honra AFC

A equipa da AGU/GD Ulmeiro, seniores masculinos, venceu a final da Taça de Honra Associação de Futebol (AF) de Coimbra,…

Cultura

Biblioteca promove Jantar Literário com Dr. Francisco Antunes

A Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira realiza, no próximo dia 10 de maio, o 2º Jantar Literário dedicado e com a participação do Dr. Francisco Antunes.

Destaque

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Última Hora

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Informação

SMS preventivo de risco de incêndio chegou a cerca de 6 milhões de pessoas

A mensagem preventiva da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para o risco de incêndio rural, enviada ontem, dia 4 de setembro, através de SMS pelos operadores das

Desporto

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Sociedade

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Informação

80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre seletivo,…

Desporto

Calendário desportivo de fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se no próximo domingo, dia 26, aos Açores para disputar a 19ª jornada da série C, do Campeonato de Portugal.

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Região

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.