Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento
6 Fevereiro, 2018 1178 visualizações

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

… que tem por objetivo auxiliar as pessoas afetadas com os incêndios na aquisição de medicamentos comparticipados.

O acordo de colaboração estabelecido ao abrigo do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento garante o acesso a medicamentos prescritos por receita médica, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde.

O valor não comparticipado será financiado em 50% pelo Município, sendo os restantes valores assegurados pelo Fundo Solidário abem, composto por uma rede de parcerias que assegura o circuito solidário do medicamento.

O programa tem uma duração previsível de três meses e é desenvolvido, gerido e operacionalizado pela Associação Dignitude, ficando a cargo da autarquia senense a referenciação das pessoas que beneficiam desta medida de apoio. No total são, para já, 50 os beneficiários integrados no programa, a quem a autarquia já iniciou a entrega do cartão que lhes permitirá adquirir livremente os medicamentos em qualquer farmácia aderente, no concelho de Seia.

O programa de emergência social pretende atenuar o impacto que os incêndios provocaram no quotidiano e vida das pessoas, privando-as de bens materiais e muitas vezes da própria forma de sustento, e que assim voltam a reunir condições de acesso aos medicamentos de que necessitam.

Anterior Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios
Seguinte Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

Notícias Relacionadas

Destaque

COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital

Pelo menos quatro empresas da área têxtil/confeção do concelho de Oliveira do Hospital já decidiram  suspender a laboração devido à pandemia do Covid-19.

Última Hora

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Informação

Ministério da Saúde abre concurso para 86 médicos de família. 30 vagas são para a ARS Centro

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de Medicina Geral e Familiar.

Nacional

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Última Hora

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…

Última Hora

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Informação

Alvôco de Várzeas transforma-se, neste fim de semana, num “centro de cultura” (com vídeo)

Alvôco de Várzeas no concelho de Oliveira do Hospital serve de palco neste fim de semana à iniciativa “Paisagens Sonoras de Montanha” …

Última Hora

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Informação

“15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema

A websérie “15 Memórias do Fogo”, rodada após o incêndio de 15 de outubro de 2017, compete em dois festivais internacionais de cinema, durante esta semana.