Seia é o primeiro concelho do interior a hastear Bandeira Azul
24 Junho, 2020 871 visualizações

Seia é o primeiro concelho do interior a hastear Bandeira Azul

image_pdfimage_print

A praia fluvial da Aldeia de Montanha da Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, vai ser a primeira praia do interior a hastear a Bandeira Azul. A cerimónia acontece este domingo, dia 28 de junho, pelas 15h00, com a presença da Diretora da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Margarida Cardoso da Silva.

Além da Bandeira Azul, a Lapa dos Dinheiros também vai hastear a Bandeira Acessível, uma distinção igualmente reconhecida pela ABAE, e a Bandeira de Ouro, da responsabilidade da Quercus.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, os galardões, que atestam a boa qualidade das águas balneares e praias ambientalmente sustentáveis, bem como a segurança dos banhistas, aliados ao enquadramento natural e paisagístico destes espaços, atraem cada vez mais pessoas e constituem um nicho turístico e uma alternativa que tem vindo a ganhar força.

Em tempo de pandemia, onde é imperativa a implementação de regras extraordinárias para prevenção da doença por COVID-19, o Município de Seia em colaboração com as restantes entidades competentes tomou, neste sentido, diligências para a salvaguarda, da melhor forma possível, da segurança e saúde dos residentes e visitantes do concelho.

Assim, nesta praia, assim como em Loriga (que também ostenta as bandeiras azul, acessível e de ouro) e nas restantes zonas balneares do concelho (Poço do Lagar, Sabugueiro, Sandomil, Senhora do Desterro, Vila Cova), além da limitação da ocupação a utilização das praias de banhos, regulamentada pelo Decreto-Lei n.º 24/2020, será reforçada a sensibilização com placares informativos sobre as medidas de prevenção e as normas que responsavelmente deverão ser adotadas.

Anterior Acompanhe aqui a webinar “O Poder dos Influencers Digitais em Tempos de Pandemia” promovida pela EPTOLIVA
Seguinte Cáritas instala sistema DAPAS em casa dos utentes 65+ (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Comissão Independente com mandato para investigar fogos de outubro

A Assembleia da República aprovou hoje, só com a abstenção do PAN, uma resolução para que a Comissão Técnica Independente (CTI) constituída…

Última Hora

CIM Região de Coimbra promove compras agrupadas de material de proteção para fazer face à COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, através da sua central de compras e dos seus serviços, implementou um sistema que permite levantar as necessidades dos 19 municípios para

Nacional

Incêndios: 14 concelhos de quatro distritos em risco máximo

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Universidade de Aveiro credenciada para fazer sondagens eleitorais

O Centro de Informação de Marketing e Análise de Dados (UA-CIMAD) da Universidade de Aveiro foi credenciado para a realização e divulgação pública de sondagens políticas e eleitorais.

Última Hora

“Já resistimos ao pior dia das nossas vidas. Se ficarmos em casa também conseguiremos salvar vidas e sairemos juntos desta pandemia”

É com uma mensagem de esperança que o presidente do Município de Oliveira do Hospital se dirige aos oliveirenses na semana Santa,…

Região

Pinhal Interior Norte regista “descida muito elevada” do desemprego

A área dos nove municípios abrangidos pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, com sede em Arganil, registou uma “descida muito elevada” …

Informação

AFADixie levaram música e afetos aos idosos dos lares de Arganil

Transmitir um abraço afetuoso a todos os utentes e funcionários dos Lares de Idosos de Arganil, através da música, foi o propósito concretizado pela Associação Filarmónica de Arganil (AFA) no

Última Hora

Tondela: casal cai num poço e sofre ferimentos graves

Um homem e uma mulher caíram ontem num poço em Parada de Gonta, no concelho de Tondela, sofrendo ferimentos graves.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “As lideranças do interior têm de se convencer que não vivemos em tempos normais”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, uma vez mais, para o interior do país.

Informação

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Informação

PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas mulheres e de um homem, suspeitos de se dedicarem, em “conjugação de esforços”, ao tráfico de estupefacientes, na zona de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do