Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município
1 Julho, 2019 518 visualizações

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

… do Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

O programa das comemorações do Feriado Municipal começa às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela Cidade, a que se seguirá a atuação das bandas no CISE.

Finalizadas as atuações, terá início a cerimónia do 33º aniversário de elevação de Seia a cidade, onde a Câmara Municipal de Seia distingue, à semelhança dos anos anteriores, pessoas e instituições do concelho com Campânulas de Mérito Municipal e os melhores alunos com prémios de mérito escolar.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia com a Campânula de Mérito e Dedicação, António Garcia e Manuel Sousa (a título póstumo), pelo mérito cultural, Ricardo Cardoso, na área empresarial, a Climaserra, António Justino Ribeiro, o Chão do Rio – turismo de aldeia e a Altice Portugal, e pelo mérito desportivo, o atleta Hélio Vaz.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 9 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.

Posteriormente, decorre a tomada de posse do Provedor do/a Munícipe e serão apresentados publicamente os projetos vencedores da 4ª edição do Orçamento Participativo, cuja votação termina este domingo.

Integrado na programação, e fruto do mau tempo que se fez sentir em Seia no dia 23 de junho, que impossibilitou que as Marchas Populares saíssem à rua nessa data, no dia anterior (2 de julho) a cidade assiste ao desfile das Marchas Populares.

Anterior Secretário de Estado do Ambiente inaugura obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital
Seguinte Constituídos 44 arguidos acusados de desviar subsídios de Pedrógão

Notícias Relacionadas

Região

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …

Região

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Última Hora

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Informação

Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas

Um homem de 28 anos morreu, ontem, num lagar de vinho na freguesia de Prova e Casteição, no concelho de Mêda, distrito da Guarda,…

Informação

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Destaque

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Sociedade

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Informação

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Destaque

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Desporto

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…