Seia de luto pelo falecimento de Joaquim Pina Moura
21 Fevereiro, 2020 662 visualizações

Seia de luto pelo falecimento de Joaquim Pina Moura

image_pdfimage_print

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, decretou hoje três dias de Luto Municipal, pelo falecimento de Joaquim Pina Moura, natural de Loriga, no concelho de Seia.

Filipe Camelo determinou que as bandeiras dos edifícios municipais fossem colocadas a meia haste em memória e reconhecimento ao “ilustre senense Joaquim Pina Moura”, “personalidade de elevado nível intelectual e profissional, colaborando ativamente, sempre que solicitado, em matérias relacionadas com o desenvolvimento do concelho de Seia, tendo presidido à Assembleia Municipal de Seia entre os anos 2005 e 2009”, como se pode ler no despacho rubricado pelo autarca.

Natural de Loriga, no concelho de Seia, onde nasceu a 22 de fevereiro de 1952, Joaquim Pina Moura morreu esta quinta-feira, com 67 anos. Dedicou grande parte da sua vida à causa pública, sendo detentor de um vasto percurso profissional, de participação cívica e política.

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Acidente entre veículo ligeiro e autocarro na Reta da Salinha

Notícias Relacionadas

Informação

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

“Rapada Futsal Cup” arranca hoje em Santo António do Alva

A Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva, promove a partir de hoje, dia 15 de junho, o “Rapada Futsal Cup”, no Parque Francisco Saraiva dos Santos.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Precisamos de ânimo e de coragem, mas tal constrói-se com a verdade, não se constrói com o bota abaixo de alguns, que pouco ou nada fazem, ou ajudam”

A importância de “falar verdade” em plena pandemia da COVID-19 marca o espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, de Vítor Neves, na Rádio Boa Nova.

Informação

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Última Hora

Cooperativa comemora aniversário. RBN realiza emissão especial

Amanhã, dia 11 de dezembro,  a Rádio Boa Nova vai realizar uma emissão especial a partir do supermercado Cooperativa da Beira Central, em Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e

Última Hora

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Última Hora

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Região

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

INEM transfere helicóptero de Santa Comba Dão para Viseu por “falta de condições”

A falta de condições para operações de emergência médica no heliporto de Santa Comba Dão obrigou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a transferir o seu helicóptero para o

Informação

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,