Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar
14 Dezembro, 2018 1318 visualizações

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

image_pdfimage_print

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior número de votantes de sempre. 

Ao todo, a plataforma do Seia Participa registou o triplo das votações comparativamente às edições anteriores.

A votação, que também foi aberta à comunidade, sagrou quatro vencedores, dos sete projetos propostos.

“Brincar ao Ar Livre c/+ Conforto II”, com vista à colocação de relva artificial na Escola de Tourais-Paranhos, foi a proposta mais votada (572 votos), seguindo-se o projeto para a transformação de espaços do logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho em locais de convívio e de aprendizagem – “Aprender na e com a Natureza” (539 votos). “Aprende e Brinca na Escola de Santiago”, que pressupõe a aquisição de equipamento diverso para criação de um espaço lúdico/pedagógico reuniu 462 votos e a proposta para a colocação de uma cobertura exterior na entrada/saída no portão principal da Escola Secundária de Seia -“Projeto Guarda-Chuva”- obteve 457 votos.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que o Orçamento Participativo Escolar destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros. Trata-se de um incentivo ao envolvimento dos alunos nas decisões que afetem os seus interesses e os da escola, fomentando o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos.

Anterior Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Seguinte Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

Notícias Relacionadas

Educação

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Destaque

Empresário da Mealhada ofereceu ovelhas Serra da Estrela a criadores de Oliveira do Hospital

Gonçalo Maria, proprietário de um restaurante na Mealhada, deslocou-se, ontem, a Oliveira do Hospital, num gesto solidário, para oferecer 82 ovelhas Serra da Estrela…

Última Hora

Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido

Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi hoje agredido por desconhecidos e posteriormente internado…

Informação

Hospital da FAAD retoma consultas e exames na próxima semana

Terminado o Estado de Emergência, em vigor até sábado, dia 2 de maio, o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, no concelho de Oliveira do Hospital, vai retomar as consultas

Região

Leiria: Homem detido pelos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e violação na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no passado dia 28 de janeiro, deteve um homem, suspeito da prática dos crimes de violência doméstica,…

Região

Aveiro : Mulher morre ao cair em poço

Uma mulher cuja idade ainda não foi possível apurar morreu, na manhã desta sexta-feira, depois de cair no interior de um poço localizado no Lugar da Limeira em Oliveira do

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Destaque

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Informação

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Educação

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Última Hora

Oliveira de Azeméis: Incêndio destruiu duas fábricas de calçado

Um incêndio destruiu duas fábricas de calçado na zona industrial de Cucujães, Oliveira de Azeméis, na manhã desta sexta-feira.