Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda
3 Dezembro, 2019 274 visualizações

Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda

image_pdfimage_print

A Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial (CSICT) da Assembleia Municipal de Seia reuniu no passado dia 30 de outubro com a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, com o propósito de solicitar alguns esclarecimentos.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial da Assembleia Municipal de Seia refere que já foi colocada outra médica no Centro de Saúde, “que se traduzirá num reforço de recursos humanos de mais seis médicos de família para o concelho”. Há ainda o compromisso de abertura de três outras vagas por parte do Conselho de Administração da ULS da Guarda no decurso do próximo ano.

A Entidade adianta ainda que, relativamente à requalificação do edifício do Centro de Saúde de Seia, já foi concluído o projeto de arquitetura e o mesmo remetido à ULS da Guarda, sendo agora da responsabilidade desta última entidade a abertura do concurso para a elaboração dos projetos de especialidades e a elaboração do programa funcional.

A Comissão informa ainda toda a população senense de que não deixará de continuar a encetar até às últimas consequências os esforços para colmatar as identificadas e graves falhas nos serviços de saúde do Concelho. Por isso, já solicitou ao Conselho de Administração da ULS da Guarda o ponto de situação dos procedimentos concursais quer para a contratação dos mencionados recursos humanos quer para a elaboração dos citados projetos respeitantes à muito urgente requalificação do Centro de Saúde de Seia.

Anterior Investigadores do INESC Coimbra e da Universidade de Coimbra desenvolvem aplicação para ajudar a localizar o fogo
Seguinte Intercâmbios são "aposta para continuar" no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Castro Daire: Dois homens detidos por furtos e tráfico de droga

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram detidos pela GNR em Castro Daire, por furtos e tráfico de droga.

Educação

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e

Última Hora

Até às 16h00, votaram menos 120 mil pessoas do que em 2015

Cerca de 4,17 milhões de eleitores já tinham votado nas eleições legislativas até às 16h00 deste domingo. Trata-se 38,59% dos eleitores,…

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe, em casa, o RD Águeda. O jogo da 13ª jornada da Série C tem início às 15h00 de domingo, dia 8

Informação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Informação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Informação

GNR reforça patrulhamento para a prevenção de fogos

A GNR vai reforçar hoje e na quarta-feira, devido à previsão de elevadas temperaturas, a vigilância, fiscalização e o patrulhamento terrestre em todo o território continental, …

Última Hora

Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

A GNR deteve um caçador por posse de munições proibidas, durante uma operação de fiscalização à atividade venatória na zona da Guarda, durante a qual foram fiscalizados 60 caçadores.

Destaque

Bombeiros de Oliveira do Hospital resgataram cadela de interior de um poço

Quatro bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital realizaram, com sucesso, o resgate de uma cadela do interior de um poço, na localidade de Quinta da Mêda, na freguesia de

Última Hora

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Cultura

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Destaque

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a