Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda
3 Dezembro, 2019 395 visualizações

Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda

image_pdfimage_print

A Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial (CSICT) da Assembleia Municipal de Seia reuniu no passado dia 30 de outubro com a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, com o propósito de solicitar alguns esclarecimentos.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial da Assembleia Municipal de Seia refere que já foi colocada outra médica no Centro de Saúde, “que se traduzirá num reforço de recursos humanos de mais seis médicos de família para o concelho”. Há ainda o compromisso de abertura de três outras vagas por parte do Conselho de Administração da ULS da Guarda no decurso do próximo ano.

A Entidade adianta ainda que, relativamente à requalificação do edifício do Centro de Saúde de Seia, já foi concluído o projeto de arquitetura e o mesmo remetido à ULS da Guarda, sendo agora da responsabilidade desta última entidade a abertura do concurso para a elaboração dos projetos de especialidades e a elaboração do programa funcional.

A Comissão informa ainda toda a população senense de que não deixará de continuar a encetar até às últimas consequências os esforços para colmatar as identificadas e graves falhas nos serviços de saúde do Concelho. Por isso, já solicitou ao Conselho de Administração da ULS da Guarda o ponto de situação dos procedimentos concursais quer para a contratação dos mencionados recursos humanos quer para a elaboração dos citados projetos respeitantes à muito urgente requalificação do Centro de Saúde de Seia.

Anterior Investigadores do INESC Coimbra e da Universidade de Coimbra desenvolvem aplicação para ajudar a localizar o fogo
Seguinte Intercâmbios são "aposta para continuar" no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Informação

Turismo do Centro assinou acordo com projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

Última Hora

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Região

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Informação

Coimbra: Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, sem profissão, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Região

Futsal da Inatel vai contar com a participação de mais duas equipas

Decorreu na passada terça-feira o sorteio das equipas de futsal da Liga INATEL 2019/2020, que contará esta época com nove clubes a disputar,…

Última Hora

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Última Hora

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Última Hora

Município de Arganil promove 1º Concurso de Marchas do Concelho

O Município de Arganil organiza, pela primeira vez, o Concurso de Marchas Populares do Concelho de Arganil, que pretende homenagear as culturas e tradições portuguesas.

Última Hora

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Informação

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Última Hora

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…