Seia comemora semana europeia da mobilidade   
10 Setembro, 2019 608 visualizações

Seia comemora semana europeia da mobilidade  

image_pdfimage_print

De 16 a 22 de setembro, integrado nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade do Município de Seia …

… e dando seguimento à sua política de baixo carbono, com especial destaque para a mobilidade suave, a utilização dos transportes urbanos “VaieVem” é gratuita, informa a autarquia.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Seia refere que “para além do incentivo à utilização dos transportes urbanos, nesta edição da Semana Europeia da Mobilidade a Câmara valoriza igualmente as boas práticas relacionadas com o tema transversal “Caminhar e pedalar em segurança” cujo slogan é “Caminha connosco”. Neste âmbito, a autarquia promove, no dia 18, uma caminhada pelo circuito urbano, com início no largo da Câmara Municipal, às 20h30.

Por sua vez, dando especial ênfase ao tema da Semana Europeia, o Município convida a população escolar a usufruir da rua sem carros, demonstrando que caminhar e pedalar traz muitos benefícios quer sejam à nossa saúde e ao ambiente.

Neste sentido, no dia 20 de setembro, o trânsito vai estar encerrado no eixo escolar entre a rotunda do Centro Escolar de Seia e a rotunda da Escola Secundária de Seia (rua Cândido dos Reis à rua Dr.º Abel Mota Veiga). O desafio é as crianças e jovens deslocarem-se por modos de transporte ativos e livres de emissões, como andar a pé, de bicicleta, trotinete, skate. A via vai ser ainda preenchida, das 09h às 19h, com um conjunto de atividades lúdicas (carrinhos de rolamentos, campos de jogos, pinturas de rua, slide, circuito Escola Segura, Gym4All, Voleibol, música, etc) para a comunidade escolar, mas também para a restante população.

No sábado, em parceria com o Município, a Associação Empresarial da Serra da Estrela promove, às 19h30, um desfile de moda no Mercado Municipal de Seia. Mais tarde, às 21h30, decorre no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia a apresentação da 25ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a que se seguirá a exibição do filme “Aquarela”, de Victor Kossakovsk. A noite termina com um sunset no Mercado Municipal.

Anterior Rafael Gomes percorreu 738 quilómetros em 24 horas e 30 minutos em homenagem ao irmão
Seguinte Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH joga com ACR Santa Cita

Neste momento, as competições federadas de futebol e basquetebol estão dadas por terminadas. Ainda assim, a modalidade de hóquei patins continua em competição .

Sociedade

Ações de sensibilização: Nova legislação florestal “é uma salvaguarda para todos”

O Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta do Município de Oliveira do Hospital, em articulação com o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional

Sociedade

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Aniversário do Foral de Côja  comemora-se amanhã

A Câmara Municipal de Arganil e a União das Freguesias de Côja e Barril de Alva, promovem amanhã , dia 14, …

Última Hora

ASAE apreende cerca de 402 mil ovos na região centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou durante o mês de abril, através de brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, ações de fiscalização direcionadas aos

Região

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve os três presumíveis autores de dois crimes de roubo à mão armada que ocorreram na semana passada na região.

Última Hora

Seis distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Informação

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas