Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
16 Maio, 2018 740 visualizações

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

image_pdfimage_print

O Município de Seia presta homenagem aos bombeiros do concelho no próximo sábado, 19 de maio. O Dia do Municipal do Bombeiro, institucionalizado no ano passado, …

… pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

As comemorações começam a partir das 14h00, com a colocação simbólica de uma coroa de flores no Monumento do Bombeiro na cidade, uma homenagem aos “soldados da paz” em prol do serviço de proteção da população.

A partir deste local, as corporações de bombeiros de Loriga, São Romão e Seia e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão prosseguem em desfile apeado e motorizado até à praça do município, local onde decorrerá a sessão solene.

Na ocasião, serão entregues kits de proteção individual para combate a incêndios às corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Anterior Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal
Seguinte Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Notícias Relacionadas

Última Hora

No Salão Encantu’s o regresso “está a ser bom, mas calmo”. “Não podemos embarcar em facilitismos” (com vídeo)

Joana Ribeiro, conhecida cabeleireira da cidade de Oliveira do Hospital, reabriu a porta do seu salão no dia 4 de maio. Passados 24 dias, a jovem cabeleireira conta à Rádio

Última Hora

Mais 24 detenções por crime de desobediência

O Ministério da Administração Interna (MAI) informou que, desde domingo, até às 17 horas de ontem, foram detidas 24 pessoas por crime de desobediência.

Desporto

Atletas de Seia com boa prestação na Maratona de Bilbao

No passado dia 22 de outubro, realizou-se a 8ª EDP Bilbao Night Marathon, na cidade de Bilbao em Espanha. A representar o Maratona Clube Vila Chã, o atleta Jacinto Correia

Última Hora

GNR descontaminou cerca de  três mil ambulâncias e mais de 100 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR descontaminou cerca de três mil ambulâncias e mais de 100 instalações , desde o início

Última Hora

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a

Última Hora

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Informação

Leitura, Património e Família unidos em Penacova

Lar, Livro, Lugar é o nome da parceria estabelecida entre os Serviços de Educação do Município de Penacova, a Rede de Bibliotecas de Penacova e o Teatro Molinum que,…

Nacional

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Região

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Informação

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Destaque

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas é “Qualidade de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo sexto ano consecutivo, galardoada pela Bandeira Azul, Praia Acessível e hasteou, pela segunda vez, a Bandeira “Qualidade de Ouro”.

Informação

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem somar pontos à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.