Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
15 Maio, 2019 743 visualizações

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

image_pdfimage_print

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em São Romão.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de equipamentos de proteção individual e outros acessórios às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

A cerimónia prossegue com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado, encerrando com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 15h em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

O Dia Municipal do Bombeiro termina com a visita aos trabalhos de prevenção que estão a ser desenvolvidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, em São Romão, Vila Cova à Coelheira e Furtado.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Anterior Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios
Seguinte Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

Notícias Relacionadas

Sociedade

Motociclista ficou gravemente ferido em colisão na Estrada da Beira

Um homem de 45 anos ficou ontem, ao final da tarde, ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre a moto em que seguia e um automóvel.

Última Hora

Calema trouxeram “boa energia e esperança” a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os Calema asseguraram animação e boa disposição na segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Informação

Velório de Roberto Leal realiza-se hoje em São Paulo

O velório do cantor Roberto Leal vai decorrer esta segunda-feira, na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, no Brasil, a partir das 07:00 (11:00 em Lisboa),…

Destaque

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Informação

Nuno Ribeiro convida à participação na conferência “Superação e Motivação”

Nuno Ribeiro , vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, foi o convidado desta manhã…

Informação

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Informação

CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

Uma comitiva da CIM Região de Coimbra está de visita à Junta da Galiza, em Espanha, para conhecer e interagir com a estrutura de proteção civil, …

Informação

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Região

Guarda: Jovem detido por violência doméstica

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, na passada sexta-feira, o presumível autor de um crime de violência doméstica, ocorrido no dia imediatamente

Informação

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.

Última Hora

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …