Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
15 Maio, 2019 760 visualizações

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

image_pdfimage_print

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em São Romão.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de equipamentos de proteção individual e outros acessórios às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

A cerimónia prossegue com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado, encerrando com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 15h em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

O Dia Municipal do Bombeiro termina com a visita aos trabalhos de prevenção que estão a ser desenvolvidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, em São Romão, Vila Cova à Coelheira e Furtado.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Anterior Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios
Seguinte Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

Notícias Relacionadas

Região

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Informação

Desporto de fim de semana – Resultados

O Nogueirense venceu este domingo em casa o Águeda por 1-0. Também o Tourizense em casa, venceu o Pampilhosa por 2-0. Jogos da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio.

Informação

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.

Região

GNR deteta 526 multas em fiscalização ao transporte de passageiros

A GNR registou 526 contraordenações rodoviárias no âmbito de uma operação de fiscalização ao transporte remunerado de passageiros realizada …

Informação

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Região

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Última Hora

AEOH promove sessão sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove amanhã, dia 6 de novembro, uma sessão de informação e sensibilização sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de

Região

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Informação

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Informação

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no próximo domingo, dia 5 de janeiro, a 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

“Farei tudo para representar bem a CIM e prestigiar o concelho de Oliveira do Hospital”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que ontem foi eleito como presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra,…