Seia: Biblioteca Municipal retoma ensino de português a residentes estrangeiros
3 Outubro, 2019 1199 visualizações

Seia: Biblioteca Municipal retoma ensino de português a residentes estrangeiros

image_pdfimage_print

O Município de Seia vai dar continuidade ao curso de língua portuguesa para estrangeiros residentes no concelho, que iniciou no ano passado na Biblioteca Municipal. As inscrições estão abertas até ao final do mês de outubro.

O apoio à oralidade do português decorre este ano às terças-feiras, entre as 17h00 e as 18h00, na Casa Municipal da Cultura de Seia, em virtude de a Biblioteca Municipal se encontrar em obras, e procura dar resposta aos vários pedidos entretanto recebidos, sendo também uma forma de integrar a comunidade estrangeira que escolheu a nossa região para viver.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o curso é orientado por Manuela Silva, docente da língua de portuguesa no ensino secundário, que, em regime de voluntariado, colabora há alguns anos com o Município e a Biblioteca, na área da mediação da leitura e das literacias.

As aulas visam, sobretudo, desenvolver as capacidades dos participantes em compreender a língua, utilizar uma estrutura gramatical simples e desenvolver competências de comunicação oral.

De uma forma abrangente, a iniciativa permite ensinar a comunicar em português, na sua forma mais básica, para que estas pessoas entendam e se façam entender, auxiliando a sua integração na comunidade, facilitando, por exemplo, uma ida ao banco ou até mesmo ao café, conviver com vizinhos, ou outro tipo de situações.

Anterior Falta de matéria-prima obriga ao fecho de Vinícola de Nelas
Seguinte País: Morreu Freitas do Amaral

Notícias Relacionadas

Região

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Região

Seia: Câmara promoveu sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e uso do fogo

A Câmara Municipal de Seia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou durante a semana passada, nas freguesias prioritárias devido ao risco elevado de incêndio,…

Informação

Coimbra: Três homens detidos por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Coimbra, deteve ontem, dia 27 de novembro, três homens, com idades entre os 34 e 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de

Última Hora

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Última Hora

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos

Região

Carregal do Sal: Homem detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto de Carregal do Sal, deteve, no passado dia 7 de fevereiro, um homem, com 52 anos, no concelho de Carregal

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Programas

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Seia de luto pelo falecimento de Joaquim Pina Moura

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, decretou hoje três dias de Luto Municipal, pelo falecimento de Joaquim Pina Moura, natural de Loriga, no concelho de Seia.

Última Hora

Jovem suspeito de tráfico ficou com termo de identidade e residência

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve no dia 7 de fevereiro, um homem de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, em Paúl

Sociedade

‘Gabriel’ chega hoje com chuva, neve e vento forte

Portugal continental está a ser afetado esta terça-feira pela passagem da depressão ‘Gabriel’, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte,…