Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo
23 Novembro, 2018 970 visualizações

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Por receber o galardão do Observatório das Autarquias Familiarmente há mais de três anos consecutivos, o Município recebeu ainda a distinção de ‘Palma’, um reconhecimento que pretende valorizar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de apoio municipal às famílias.

Do conjunto de políticas integradas de apoio à família que têm vindo a ser implementadas pelo Município, o presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, realça os apoios concedidos à maternidade, à saúde e às famílias com necessidades especiais, de que são exemplo os programas municipais de incentivo à natalidade/adoção e vacinação, a comparticipação de medicamentos para idosos, a hidroterapia, a oficina domiciliária, assim como um conjunto de medidas facilitadoras da vida familiar dos seus munícipes, em particular para as famílias numerosas, como a tarifa familiar de água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e não penaliza, assim, as famílias mais alargadas, bem como a redução no IMI para as famílias com filhos.

Na prossecução de uma maior equidade no acesso ao sistema educativo e apoio às famílias, destaque para a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos 1º ciclo nas escolas e a comparticipação na aquisição de material escolar, no valor máximo aos alunos abrangidos pela ação social escolar, as bolsas de estudo para alunos do ensino superior, os transportes e as refeições escolares em todos os níveis de ensino.

Anterior Recolha de bens "Pirâmide de Natal Solidário" acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital
Seguinte Operação "Oficina Limpa": GNR abre 395 autos de contraordenação a oficinas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Empresários do território das Aldeias de Montanha reclamam “discriminação positiva” nos apoios à hotelaria e restauração

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), em parceria com a consultora Blue Earth, organizou no passado dia 20 de maio uma videoconferência sobre as novas

Informação

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Última Hora

Seia realiza as “Festas do Concelho” entre 15 e 18 de agosto

É já amanhã, dia 15 de agosto, que têm início as “Festas do Concelho” de Seia, que decorrem até domingo, dia 18, com The Gitft, …

Última Hora

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Vídeos

Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio

No âmbito do dia Mundial da Rádio , que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova recebeu esta manhã um grupo de idosos da…

Informação

Governo dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho a conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços do Estado e nos institutos públicos na terça-feira

Destaque

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Informação

Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS

Três dezenas de técnicos e diretores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o concelho de Oliveira do Hospital estão a participar numa ação de formação…

Região

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Nacional

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Região

Cáritas de Coimbra entrega bens à população afetada pelos incêndios

Nos dias 03 e 04 de julho a Cáritas de Coimbra vai promover uma “Entrega de Bens” à população afetada pelos incêndios, ocorridos nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de