Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens
19 Novembro, 2018 586 visualizações

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

image_pdfimage_print

Crianças e jovens comemoram o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro) com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Subscrevendo a Convenção sobre os Direitos da Criança, e respondendo afirmativamente ao desafio lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho (CPCJ), a CPCJ de Seia e as escolas do concelho associam-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”, expondo peças de roupa com mensagens alusivas aos Direitos da Criança no espaço público e nas próprias escolas.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a iniciativa procura dar visibilidade à Convenção dos Direitos, sensibilizando a sociedade e as crianças/jovens sobre os seus direitos, e realiza-se esta terça-feira, 20 novembro, pelas 10h00, com a participação de jovens e professores do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do Agrupamento Escolas de Seia – Grupo Educação Especial.

A convenção é um amplo documento que enuncia um conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, assente em quatro pilares fundamentais -não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento – que estão relacionados com todos os outros direitos das crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados.

Anterior Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado
Seguinte Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

Notícias Relacionadas

Última Hora

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Informação

Município de Oliveira do Hospital presta  reconhecimento público a Empresas Solidárias na EXPOH

  O Município de Oliveira do Hospital prestou reconhecimento público a um conjunto de empresas do concelho de Oliveira do Hospital pela sua …

Nacional

Operação “Smartphone, Smartdrive”: GNR fiscaliza uso do telemóvel durante a condução

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 11 a 17 de fevereiro, intensifica a fiscalização do uso do telemóvel durante a condução, com o objetivo de prevenir a sinistralidade

Informação

2 anos após o grande incêndio: “Há um sentimento de dever cumprido mas que ainda não é suficiente” (com vídeo)

No dia em que faz precisamente dois anos após o trágico incêndio de 15 de outubro de 2017, que assolou a região centro do país,…

Informação

Chuva (por vezes forte) e neve colocam país sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje, primeiro dia da primavera, sob aviso amarelo por causa da previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Região

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Última Hora

Peniche: quatro homens identificados por furtos em parque de campismo

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, entre os dias 21 e 27 de agosto, identificou quatro homens, suspeitos de furtos em

Última Hora

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Sociedade

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Sociedade

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…