Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens
25 Novembro, 2019 428 visualizações

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

image_pdfimage_print

Seia voltou a assinalar o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pelas Nações Unidas há 30 anos, com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa, que decorreu no passado dia 20 de novembro, este ano envolveu jovens e professores do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Seia.

A adesão à campanha nacional, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, também se registou nas escolas do concelho, onde foram expostas peças de roupa com mensagens alusivas aos Direitos da Criança.

A iniciativa, que em Seia conta com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Seia e do Município, procura dar visibilidade à Convenção dos Direitos, sensibilizando a sociedade e as crianças/jovens sobre os seus direitos.

A convenção é um amplo documento que enuncia um conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, assente em quatro pilares fundamentais -não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento – que estão relacionados com todos os outros direitos das crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados.

Associado à causa dos Direitos das Crianças, mas enquadrada no Dia Nacional de Pijama, que também se assinala no dia 20 de novembro, a Ludoteca Municipal realiza este sábado (23 de novembro), pelo quarto ano consecutivo, o Dia do Pijama.

 

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Projeto “Os Super Saudáveis” apresentado hoje no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Última Hora

Tábua: Município ativa Plano de Contingência e cancela atividades para reduzir riscos face ao Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, ativou no passado dia 5 de março o Plano de Contingência do Município de Tábua, tendo apresentado o mesmo ontem, a

Região

Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

Esta manhã, José Carlos Alexandrino, já substitui João Ataíde na representação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Última Hora

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de raparigas em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 47 anos suspeito de abusar sexualmente de raparigas com idades entre os 12 e 16 anos, em São João da Pesqueira, Viseu.

Informação

Região: Ministra entregou últimas casas recuperadas após fogos de 2017

A ministra da Coesão Territorial entregou hoje a duas famílias de Arouca as chaves das últimas casas aí recuperadas após os incêndios de outubro de 2017, insistindo na limpeza dos

Informação

Lajeosa: Homem condenado a 11 anos de prisão por homicídio

O Tribunal de Coimbra condenou hoje um homem a 11 anos de prisão por ter matado um antigo amigo com recurso a uma navalha, na Lajeosa, no concelho de Oliveira

Sociedade

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Região

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Última Hora

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Última Hora

Covid-19: Fundação Rui Osório de Castro doa 100 mil euros ao Pediátrico de Coimbra para apoiar crianças com doença oncológica e as suas famílias

No momento atual de pandemia da Covid-19, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) disponibiliza 100 mil euros para garantir que o cuidado prestado às…

Informação

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Última Hora

Carregal do Sal: Jovem de 20 anos detido com 94 doses de haxixe

Um jovem de 20 anos foi detido pela GNR em Carregal do Sal por tráfico de droga.