SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro
26 Fevereiro, 2019 662 visualizações

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Em comunicado, o SEF refere que a ação, que decorreu no final da semana passada, teve como alvo dois clubes desportivos, associados à prática de futebol, na zona de Santa Maria da Feira e Anadia.

Durante a operação foram identificados 26 cidadãos estrangeiros, 14 dos quais estavam em situação irregular no país.

Refere que “alguns dos atletas identificados pelo SEF haviam entrado no país ao abrigo de regimes de isenção de vistos, para estadias que não permitem o desempenho de qualquer atividade, nos últimos dias de janeiro, tendo sido quase imediatamente inscritos pelos clubes”.

Segundo o SEF, os estrangeiros em situação ilegal foram notificados para abandono voluntário de território nacional no prazo de vinte dias sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser detidos e alvo de procedimentos administrativos de afastamento do país.

Aos clubes em questão, que tinham ao seu serviço atletas sem estarem habilitados ao desempenho de qualquer atividade em Portugal, foram ainda instaurados procedimentos de contraordenação, cujas coimas, no total, podem oscilar entre os oito mil e os 30 mil euros.

No total, participaram na operação 15 elementos do SEF.

Anterior Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa
Seguinte Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

Notícias Relacionadas

Informação

Vindimas facilitam integração de novos alunos na Agrária de Coimbra

A vindima é uma das atividades de integração dos novos alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

Última Hora

ASAE apreende 77 mil máscaras e instaura oito processos por contrafacção

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou oito processos-crime por contrafacção de máscaras na internet e apreendeu cerca de 77 mil máscaras de proteção individual contra a covid-19.

Informação

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos

Destaque

Ana Abrunhosa defendeu Coesão Territorial no Dia do Município de Oliveira do Hospital. Primeiro Ministro quer que seja Ministra da Coesão Territorial

Ana Maria Pereira Abrunhosa até agora presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro viu ontem o seu nome ser proposto pelo ministro António Costa para Ministra da

Região

GNR deteve três homens por tráfico de droga em Viseu

Três homens, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram detidos pelo crime de tráfico de drogas, no concelho de Viseu, no âmbito de uma investigação que decorria

Última Hora

Incêndio em Góis provocou dois feridos e destruiu vários automóveis

Um incêndio em Góis, nas proximidades do local onde decorria uma concentração de motos, provocou um ferido grave, um ferido ligeiro e destruiu cerca de 13 viaturas, no sábado à

Região

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Informação

Seia: Município entregou bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O executivo municipal entregou as bolsas de estudo atribuídas este ano letivo aos alunos que frequentam o ensino superior.

Última Hora

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Região

Fogo em fábrica em Albergaria-a-Velha causa danos materiais

Um incêndio deflagrou hoje cerca das 10h00 numa fábrica de estruturas metálicas em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, causando apenas danos materiais, segundo fonte dos Bombeiros.

Cultura

Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

Amanhã, dia 2, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…