Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira
5 Abril, 2017 2539 visualizações

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

image_pdfimage_print

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

… “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira (PIDS)”, com vista a inteirar-se dos projetos e do trabalho associativo que vem sendo desenvolvido pela PIDS nesta freguesia do concelho de Oliveira do Hospital.

joao paulo rebeloA visita deste membro do Governo, que contará também com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e de dirigentes da Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ)  e do Instituto Português do Desporto  e Juventude (IPDJ), decorre no âmbito do Roteiro Associativo, que é um  projeto do IPDJ, em parceria com as plataformas de representação do Associativismo Jovem, e  que visa, sobretudo,  a promoção do associativismo juvenil e o intercâmbio interassociativo.

O Presidente da direção da PIDS, Júlio Mendes, congratula-se com a visita daquele membro do governo, por entender que é um sinal claro de reconhecimento à importância que a associação a que preside vem conquistando no mundo associativo, defendendo também que é sempre extremamente importante sermos valorizados pelo trabalho desenvolvido.

Fundada em outubro de 2015, a PIDS trabalha essencialmente no desenvolvimento da freguesia de Seixo da Beira nas áreas desportiva, cultura e social. Este ano, a jovem associação organizou pela primeira vez o Carnaval de Seixo da Beira e é, por exemplo, a entidade responsável pela dinamização do programa “Férias em Ação”, dirigido às crianças da freguesia.

Nas vertentes cultural e desportiva, a PIDS vem promovendo, entre outras iniciativas, noites de fado e exposições fotográficas, assim como torneios de futsal “24 horas”, procurando assim sensibilizar os jovens para a importância do desporto.

Anterior Presidente da República visitou Fundação Lapa do Lobo
Seguinte Pedro Passos Coelho em jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil

Notícias Relacionadas

Região

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Última Hora

Portugal ultrapassa barreira dos mil mortos por Covid-19. Há 29 756 infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) revela, no boletim epidemiológico, que a Covid-19 já fez 1.007 mortos, um aumento de 18 mortes em 24 horas. 

Região

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Destaque

Estudantes animaram a cidade em mais um cortejo académico

Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital cumpriram esta tarde mais um Cortejo Académico. A animação e a muita cerveja…

Região

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

Informação

Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e terça-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Última Hora

Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Um homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que, desde Águeda, liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, começa

Informação

Contrato Local de Desenvolvimento Social arrancou em Oliveira do Hospital

Arrancou na quarta-feira, dia 11 de março o projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), que é promovido pelo Instituto da Segurança Social…

Última Hora

Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, …

Informação

Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria distribui 1515 tablets pelos 10 municípios associados

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria deu início, no dia 19 de maio, à distribuição de 1515 tablets (com carrinhos para armazenamento, plataforma…

Informação

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…