Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco
19 Novembro, 2018 945 visualizações

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

image_pdfimage_print

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, na visita está incluída a inauguração das obras de requalificação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vilar Seco do Agrupamento de Escolas de Nelas, a realizar-se pelas 11h00. De acordo com a autarquia, estas obras visam aumentar o conforto e bem-estar de alunos, professores e auxiliares reforçando a qualidade da educação e formação, obras essas que estão em curso neste momento em outras escolas do concelho, estando ainda projetada a modernização de todo o parque escolar nos próximos anos.

As obras de requalificação desta escola representam um investimento de mais de 150.000 euros e foram financiadas pelo Centro 2020 e Portugal 2020 num total de 83.000 euros, estando o restante a cargo do Município. A obra permitiu corrigir problemas construtivos, dotando o edifício de condições de habitabilidade, conforto e modernização. O edifício conta agora com um aumento de eficiência energética, tendo condições para a prática de um ensino moderno e adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação.

Do programa faz ainda parte a visita à Escola Secundária de Nelas, verificando as obras de substituição do fibrocimento realizadas na sua cobertura, e contacto com a Direção do Agrupamento Escolar e com a comunidade educativa.

Da parte da tarde a visita prossegue na sede do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e Secundária Eng. Dionísio Augusto Cunha, às obras realizadas nos últimos anos e contacto com a respetiva comunidade escolar.

Por fim será visitada a Fundação Lapa do Lobo, entidade parceira do Município e dos Agrupamentos de Escolas em múltiplas iniciativas e promotora de atividades de índole educativo, formativo e cultural.

Anterior Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições
Seguinte Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Destaque

Rádio Boa Nova promove “Mesa dos Presidentes” em dia de aniversário

No dia 19 de março, a Rádio Boa Nova senta os “presidentes” à volta do seu 31º aniversário. A “Mesa do Presidentes” tem início às 18h00.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Região

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Região

Região: Dois militares da GNR detidos por suspeita de tráfico de droga

A GNR deteve quatro homens por suspeita de tráfico de estupefacientes, no distrito de Vila Real. Dois são militares da GNR, segundo confirmou a própria força de segurança.

Destaque

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Sociedade

 “Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.