Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco
19 Novembro, 2018 991 visualizações

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

image_pdfimage_print

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, na visita está incluída a inauguração das obras de requalificação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vilar Seco do Agrupamento de Escolas de Nelas, a realizar-se pelas 11h00. De acordo com a autarquia, estas obras visam aumentar o conforto e bem-estar de alunos, professores e auxiliares reforçando a qualidade da educação e formação, obras essas que estão em curso neste momento em outras escolas do concelho, estando ainda projetada a modernização de todo o parque escolar nos próximos anos.

As obras de requalificação desta escola representam um investimento de mais de 150.000 euros e foram financiadas pelo Centro 2020 e Portugal 2020 num total de 83.000 euros, estando o restante a cargo do Município. A obra permitiu corrigir problemas construtivos, dotando o edifício de condições de habitabilidade, conforto e modernização. O edifício conta agora com um aumento de eficiência energética, tendo condições para a prática de um ensino moderno e adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação.

Do programa faz ainda parte a visita à Escola Secundária de Nelas, verificando as obras de substituição do fibrocimento realizadas na sua cobertura, e contacto com a Direção do Agrupamento Escolar e com a comunidade educativa.

Da parte da tarde a visita prossegue na sede do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e Secundária Eng. Dionísio Augusto Cunha, às obras realizadas nos últimos anos e contacto com a respetiva comunidade escolar.

Por fim será visitada a Fundação Lapa do Lobo, entidade parceira do Município e dos Agrupamentos de Escolas em múltiplas iniciativas e promotora de atividades de índole educativo, formativo e cultural.

Anterior Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições
Seguinte Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra dispõe de equipamento de desinfeção através de ultravioleta

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Arganil, possui agora um equipamento que auxilia na desinfeção de espaços e

Última Hora

Sinistralidade: 25 detenções, 598 infrações e 85 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de julho a 5 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Última Hora

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Região

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Destaque

ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de cerca de 1,4 toneladas de queijo curado, num valor total de 11 400 Euros…

Informação

Feira do Livro arranca domingo com mais novidades e homenagem a autor falecido (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Oliveira do Hospital abre portas no próximo domingo, dia 27 de maio e prolonga-se até dia 30. Graça Silva, vereadora da Cultura,…

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa  foi internado para fazer um cateterismo

O Presidente da República vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde.

Última Hora

Órgãos Sociais da Turismo Centro de Portugal já tomaram posse

Os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, para o período 2018-23, tomaram, no passado dia 27 de julho, posse das suas funções, numa cerimónia que

Região

EDP Distribuição investe na proteção da floresta em Coimbra

A EDP Distribuição procedeu à renovação e constituição de faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas aéreas de Alta e Média Tensão no distrito de Coimbra, …

Desporto

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Última Hora

Penacova com saldo de gerência de mais de um milhão de Euros

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, destacou ontem a aprovação em reunião do executivo do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município…