Secção Regional do Centro desafia enfermeiros a partilhar experiências durante a pandemia
16 Julho, 2020 284 visualizações

Secção Regional do Centro desafia enfermeiros a partilhar experiências durante a pandemia

image_pdfimage_print

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros está a promover a iniciativa COVIDivulgações, como cuidar durante uma pandemia.

Através da iniciativa COVIDivulgações, a SRCentro convida os seus membros a divulgarem histórias, testemunhos ou narrativas que resultem de um exercício de reflexão sobre a prática de Enfermagem durante a pandemia de Covid-19, para que depois possam ser partilhadas para uma memória colectiva.

“O mundo (e cada um de nós) está a atravessar um momento sem precedentes, sabemos que todos os sectores estão a ser afetados por esta crise pandémica, mas em especial o sector da saúde. Diariamente, os Enfermeiros, e demais profissionais de saúde, são confrontados com situações inesperadas e situações limite que os obrigam a cuidados extremos e a uma racionalização de recursos, quer materiais, quer humanos. Com um esforço ímpar, apoiado em alguma improvisação e criatividade, os Enfermeiros desempenham as suas funções, à medida que os números de morbidade e de mortalidade aumentam”, adianta a SR Centro da Ordem dos Enfermeiros em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Segundo a estrutura regional “a preocupação constante faz com que, individualmente, mas sobretudo em equipa, se aprendam novas e inovadoras formas de superar esta epidemia”. Por isso, o projecto COVIDivulgações tem como objetivo “partilhar experiências sobre como os Enfermeiros estão a enfrentar este período adverso, demonstrando novos métodos para a prestação de cuidados, preservando a qualidade e a segurança, bem como o rigor, empenho, e dedicação que sempre tiveram para com as pessoas.

Anterior Região: PJ desmantelou grupo suspeito de tráfico de estupefacientes
Seguinte Região: GNR deteve dois homens por furtos em residências e armazéns

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nadadores-salvadores salvaram pai e filha de afogamento na praia fluvial de Avô

Os nadadores- salvadores destacados na praia fluvial de Avô, também conhecida por Ilha do Picoto, salvaram ontem à tarde um pai e uma filha de afogamento.

Última Hora

Relação de Coimbra decide que Valdemar Alves não vai a julgamento

O Tribunal da Relação de Coimbra decidiu hoje que o presidente da Câmara de Pedrógão Grande não vai a julgamento no processo sobre as responsabilidades no grande incêndio de 2017,

Destaque

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar da filha de 12 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, de pintor de construção civil, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, …

Informação

Eptoliva vence Concursos de Ação Ambiental

Os trabalhos elaborados com materiais reciclados na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Destaque

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Região

Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de fevereiro a 4 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Cultura

Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural

A Sociedade Recreativa Penalvense, no âmago dos seus pergaminhos culturais e recreativos, organizou pela primeira vez, no final do mês de dezembro de 2017, uma semana dedicada à arte e

Informação

Município de Arganil investe 365 mil euros na reabilitação de vias e arruamentos

A Câmara Municipal de Arganil fez arrancar esta semana a empreitada que se destina a reabilitar o acesso ao Carapinhal e os troços entre Urgueira e Vale Espinho e entre

Destaque

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Educação

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da

Sociedade

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …