Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”
2 Setembro, 2016 1288 visualizações

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

image_pdfimage_print

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

… no Conselho Diretivo, desde 31 de março de 2016 até ao dia 1 de setembro, o que contribuiu para “a inação da sua capacidade de decisão sobre os principais problemas que afetam o setor na região Centro”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a secção dirigida por Carlos Cortes entende que “é uma irresponsabilidade ter um organismo do setor da Saúde paralisado tantos meses”. Ontem, Mário Ruivo foi investido na função de vogal no conselho direto da ARS Centro e a Secção Regional do cCentro da Ordem dos Médicos espera que aquele órgão “deixe de ser exclusivamente agente de propaganda da tutela”. “Este momento é crucial para que os titulares deste organismo encontrem soluções para os graves problemas pendentes”, acentua o presidente da SRCOM, Carlos Cortes.

“Esperamos que esta mudança na ARSC seja uma oportunidade para incutir um espírito mais crítico e de maior exigência em prol da saúde e, ainda, que esta oportunidade ajude a defender este setor vital na região Centro. Infelizmente, as administrações regionais de saúde comportam-se muito mais como agentes de subserviência política do que entidades que possam estimular o Ministério da Saúde a resolver os problemas do setor”, acentua Carlos Cortes.

“O Ministério da Saúde deve refletir se quer agentes de mudança no setor ou agentes de propaganda como tem acontecido até agora”, sublinha o presidente da SRCOM

“Vamos  enviar um relatório com todos os problemas, alguns dos quais graves, para que aquele organismo tenha a capacidade da sua resolução. Cinco meses de inércia é demasiado tempo”, conclui Carlos Cortes.

Anterior Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes
Seguinte CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

Notícias Relacionadas

Região

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Sociedade

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Sociedade

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

Esta sábado, jogou-se por antecipação devido às eleições autárquicas de domingo, mais uma jornada do Campeonato de Portugal Prio e Distritais.   Na 5ª jornada do Campeonato de Portugal, Série

Informação

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Última Hora

150 quedas de árvores no distrito de Coimbra. Oliveira do Hospital e Tábua sem eletricidade

A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13h00 de hoje, qualquer ferido, disse

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Sociedade

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

Leiria: Homem morre soterrado em vala

Um homem morreu, esta manhã, na zona de Barreira, em Leiria, soterrado numa vala.

Informação

Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

O Município de Tábua comemora amanhã, 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.