“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)
14 Dezembro, 2017 1116 visualizações

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.


Em entrevista à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, mostra-se “satisfeito com a adesão” à iniciativa, que já conta com mais de 330 inscrições, acreditando que, na sua primeira edição, a São Silvestre possa mobilizar perto de “meio milhar de participantes”. “É uma iniciativa que começará a ganhar as suas raízes no próximo sábado mas que pretendemos que tenha continuidade no futuro”, acrescentou.

O evento, que conta com a parceria do Município oliveirense, a We Run e o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, é de carácter solidário cuja receita reverte para a conta solidária a favor das vítimas dos incêndios. “Será um programa desportivo mas um programa diferente”, conta Nuno Ribeiro.

Segundo o vereador, “a dinâmica do concelho não deve parar” e realça que o renascer da região “também se faz com o desporto”. “Devemos dar as mãos e ajudar-nos uns aos outros a renascer”, afirma Nuno Ribeiro ao fazer um último convite para a participação no evento.

Paulo Guerra e Aurora Cunha, que abraçaram esta iniciativa solidária “desde o primeiro dia”, para além de se associarem a esta causa como padrinhos da prova, vão “correr junto dos oliveirenses”. Nuno Ribeiro não esconde o entusiasmo da presença de quem considera “dois vultos do atletismo nacional”.

No final do evento, André Sardet vai ainda presentear os participantes com um pequeno concerto.

O executivo municipal sente-se “bastante orgulhoso” e destaca a “grande sensibilidade” que se tem verificado em torno desta causa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Anterior “Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro
Seguinte "São Silvestre" à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Região

Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a Loja do Cidadão de Nelas e garantiu que, no final desta legislatura, …

Informação

Concerto de Reis em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 6 de janeiro, o Município de Oliveira do Hospital promove mais um Concerto de Reis, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, pelas 16h00. O concerto que

Informação

Fogo em Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, quantifica em 30 o número de primeiras habitações danificadas pelo incêndio que lavrou durante uma semana no concelho, num universo de 74

Região

Coimbra: Apreendido colete balístico e uma arma de alarme

A PSP de Coimbra apreendeu ontem, 17 de janeiro, uma arma de alarme, um kubotan (objeto utilizado para defesa pessoal) e um colete balístico.

Informação

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Informação

Instituto Politécnico de Viseu suspense atividades letivas presenciais

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) decidiu, hoje, suspender todas as atividades letivas presenciais a partir desta quinta-feira, dia 12 de março

Informação

Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara

Cerca de 25 pessoas de Nelas, incluindo os presidentes de Junta e da Câmara, encontram-se em quarentena devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Última Hora

Penacova: Comissão de Utentes do Centro de Saúde exige mais médicos de família

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Penacova vai organizar uma conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde de Penacova, amanhã, 5 de março, pelas 11h30 horas,

Última Hora

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Última Hora

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Informação

Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

O paisagista sonoro Luís Antero e o fotógrafo Tiago Cerveira, ambos naturais de Oliveira do Hospital, foram desafiados pela organização do festival Orbits a mostrar a região através das suas