São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, de 6 a 10 de agosto,  deteve 10 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos,…

…pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, no decorrer do festival de música “Freedom”, que decorreu em São Gião, no concelho de Oliveira de Hospital.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que, no âmbito de três operações de prevenção e combate à criminalidade, direcionadas para o festival, os militares detiveram 12 pessoas pela prática de estupefacientes e identificaram 52 pessoas pelo consumo de estupefacientes, o que culminou na apreensão de 319 doses de haxixe, 166 doses de MDMA, 57 doses de ecstasy, 23 doses de cannabis, 25 doses de cocaína e 10 selos de LSD.

Contactada pela Rádio Boa Nova,  a alferes Raquel Ferreira, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã adiantou que se tratou de uma operação especial de prevenção criminal e que os detidos e identificados são de várias nacionalidades. “Tínhamos conhecimento deste festival e mobilizámos os meios para esta operação”, referiu à Rádio Boa Nova a responsável, notando que no decorrer da operação os militares também sensibilizaram para o perigo de consumo de estupefacientes.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra. Esta operação contou com a colaboração do Comando Territorial de Coimbra, com o Destacamento de Intervenção de Leiria, e com o Comando Territorial da Guarda.

(notícia atualizada às 16h29)