São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival
13 Agosto, 2019 1901 visualizações

São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, de 6 a 10 de agosto,  deteve 10 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos,…

…pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, no decorrer do festival de música “Freedom”, que decorreu em São Gião, no concelho de Oliveira de Hospital.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que, no âmbito de três operações de prevenção e combate à criminalidade, direcionadas para o festival, os militares detiveram 12 pessoas pela prática de estupefacientes e identificaram 52 pessoas pelo consumo de estupefacientes, o que culminou na apreensão de 319 doses de haxixe, 166 doses de MDMA, 57 doses de ecstasy, 23 doses de cannabis, 25 doses de cocaína e 10 selos de LSD.

Contactada pela Rádio Boa Nova,  a alferes Raquel Ferreira, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã adiantou que se tratou de uma operação especial de prevenção criminal e que os detidos e identificados são de várias nacionalidades. “Tínhamos conhecimento deste festival e mobilizámos os meios para esta operação”, referiu à Rádio Boa Nova a responsável, notando que no decorrer da operação os militares também sensibilizaram para o perigo de consumo de estupefacientes.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra. Esta operação contou com a colaboração do Comando Territorial de Coimbra, com o Destacamento de Intervenção de Leiria, e com o Comando Territorial da Guarda.

(notícia atualizada às 16h29)

Anterior Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 
Seguinte Acidente na A25 causa dois feridos, um é grave

Notícias Relacionadas

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu em jogos da 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Última Hora

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Região

Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa fábrica de artigos religiosos perto de Fátima foi extinto às 09h10 e não causou vítimas, disse à Lusa uma fonte do Comando

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Sociedade

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios florestais nos próximos três dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias, especialmente nas regiões norte e centro, e lembrou que a lei

Politica

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Última Hora

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Última Hora

Operação Natal e Ano Novo da GNR: Dez mortos em quase três mil acidentes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou desde o dia 20 de dezembro e até ao final do dia de quarta-feira 2.950 acidentes rodoviários, que causaram 10 vítimas mortais e 50

Última Hora

Hoje é mais um dia de muito calor e com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e temperaturas altas.