Santa Ovaia promove Festival das Sopas – Festas de Verão 2019
13 Setembro, 2019 1202 visualizações

Santa Ovaia promove Festival das Sopas – Festas de Verão 2019

image_pdfimage_print

É já amanhã, dia 14 de setembro, que as tradicionais e saborosas sopas serão o centro das atenções de mais uma edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, …

… no concelho de Oliveira do Hospital.

O certame é organizado  pela União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

O Festival das Sopas é já um evento de referência no concelho e na região, sendo procurado, anualmente, por centenas de visitantes que chegam em busca da riqueza de sabores e da diversidade das sopas apresentadas pelos restaurantes participantes.

O evento decorre no Parque da Sociedade Recreativa de Santa Ovaia, a partir das 17h00, onde para além da prova de sopas (19h – 20h), o público encontrará outros atrativos no recinto. Destaque para a atuação da Associação de Cantares “Melodias do Campo (18h00) e a atuação da banda “Coragem Band” (22h00).

A festa continua no tarde domingo, dia 15, a partir das 15h00. A tarde cultural fica  a cargo do Grupo de Cantares “Melodias e Tradições da Beira Serra (15h30), Grupo de Concertinas “Sons e Tradições do Alva” (16h30) e Rancho Folclórico “Camponesas do Alva” (17h30). O Festival das Sopas – Festas de Verão reservam ainda, para as 18h30,  porco no espeto, seguindo-se às 21h00 a atuação da banda “Musk4”.

Anterior Aniversário do Foral de Côja  comemora-se amanhã
Seguinte Município de Seia promove ExpoSocial de 28 de setembro a 1 de outubro

Notícias Relacionadas

Destaque

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Última Hora

Castro Daire: Mais de 20 mil aves morrem carbonizados em aviário

Um incêndio deflagrou, ao início da noite de quarta-feira, num aviário localizado na zona de Castro Daire, em Viseu.

Região

TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Depois da estreia em dezembro passado, em Vila Real, a primeira obra do coletivo da comunidade transmontana TEN – “Pas de Deux”- apresenta-se…

Última Hora

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Destaque

Furto na Lajeosa rendeu três mil euros em ouro e prata aos assaltantes

Uma habitação foi assaltada na tarde da passada sexta-feira, dia 30 de agosto, na localidade da Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com a GNR foram furtados

Informação

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Informação

Temperaturas elevadas continuam

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Última Hora

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Sociedade

25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entrou hoje em funcionamento o serviço de rastreio “Drive Test” em Oliveira do Hospital, no recinto da feira mensal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o laboratório de Análises

Região

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Última Hora

Tábua celebrou protocolo com a AIRV para apoiar empresas  em tempo de pandemia

Face aos constrangimentos económicos para as empresas e empresários do Concelho, resultantes da pandemia COVID-19, o Município de Tábua celebrou …