Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)
4 Novembro, 2019 1111 visualizações

Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Sampaense Basket venceu, no passado sábado, a Académica por 68 – 66, jogo da 4ª jornada da Proliga.

Num jogo bastante renhido, onde era difícil prever o vencedor, dada a pouca diferença de pontos ao longo da partida, o Sampaense conseguiu dar a volta, acabando por vencer por mais dois pontos que o adversário nos últimos segundos do encontro.

No final do dérbi distrital, em declarações à Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo, treinador da equipa de S. Paio de Gramaços, afirmou que, como tem sido hábito nesta época, os jogadores encararam o jogo “como uma final”. Para além disso, “a vitória era importante depois de uma derrota pesada na semana passada, na Póvoa de Varzim”.

Numa análise ao jogo, o técnico admitiu que a sua equipa “não entrou muito bem”, nomeadamente no ataque e demonstrou “faltas de concentração”. “Mas no fim, na segunda parte, conseguimos dar a volta ao jogo e a vitória caiu para o nosso lado e os jogadores estão de parabéns”, disse.

“Eu sabia que nós, para ganharmos hoje, teria que ser na defesa e não no ataque”, explicou o treinador, reforçando que “muitos jogos ganham-se a defender porque, num dia menos bom no ataque, se nós conseguirmos que a equipa não marque e nós recuperarmos a bola, mais tempo vamos ter a bola e mais espaço para jogar”. “Foi isso que aconteceu”, remata.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo referiu que as “transições rápidas, a entreajuda dos jogares e a defesa muito agressiva” foram fatores que garantiram a vitória do Sampaense.

“Acima de tudo estou satisfeito porque, em quatro jogos, temos três vitórias e uma derrota”, concluiu.

O Sampaense ocupa, neste momento, o 8º lugar da tabela classificativa, porém tem um jogo em falta relativamente às restantes equipas do campeonato.

Anterior Operação Todos os Santos: Dez mortos, mais de mil acidentes e 124 detidos
Seguinte Resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Seia: Raposeira abriga plantação de sequóias gigantes

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto …

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Desporto

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição,

Informação

Plano de Coimbra mantém meios no período mais crítico

O Plano Operacional Distrital de Coimbra de combate a incêndios está “aprovado e homologado desde 15 de maio”, mantendo no período mais crítico de fogos um dispositivo semelhante ao dos

Última Hora

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Informação

Sexta vítima mortal encontrada a 200 metros do local da explosão

Foi encontrada, esta quarta-feira de manhã, uma sexta vítima mortal da explosão que destruiu uma fábrica de pirotecnia, em Lamego. Corpo estava a 200 metros do local.

Informação
Região

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Informação

Caldas da Rainha: GNR apreende artigos contrafeitos no valor de mais de 30 mil euros

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou nove pessoas, com idades entre os 22 e os 65 anos, por suspeita de venda de artigos contrafeitos, em Alvorninha, concelho

Última Hora

Música: José Cid recebe Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA (com vídeo)

O músico português José Cid recebe esta quarta-feira, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, …

Informação

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …