Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)
4 Novembro, 2019 1155 visualizações

Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Sampaense Basket venceu, no passado sábado, a Académica por 68 – 66, jogo da 4ª jornada da Proliga.

Num jogo bastante renhido, onde era difícil prever o vencedor, dada a pouca diferença de pontos ao longo da partida, o Sampaense conseguiu dar a volta, acabando por vencer por mais dois pontos que o adversário nos últimos segundos do encontro.

No final do dérbi distrital, em declarações à Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo, treinador da equipa de S. Paio de Gramaços, afirmou que, como tem sido hábito nesta época, os jogadores encararam o jogo “como uma final”. Para além disso, “a vitória era importante depois de uma derrota pesada na semana passada, na Póvoa de Varzim”.

Numa análise ao jogo, o técnico admitiu que a sua equipa “não entrou muito bem”, nomeadamente no ataque e demonstrou “faltas de concentração”. “Mas no fim, na segunda parte, conseguimos dar a volta ao jogo e a vitória caiu para o nosso lado e os jogadores estão de parabéns”, disse.

“Eu sabia que nós, para ganharmos hoje, teria que ser na defesa e não no ataque”, explicou o treinador, reforçando que “muitos jogos ganham-se a defender porque, num dia menos bom no ataque, se nós conseguirmos que a equipa não marque e nós recuperarmos a bola, mais tempo vamos ter a bola e mais espaço para jogar”. “Foi isso que aconteceu”, remata.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo referiu que as “transições rápidas, a entreajuda dos jogares e a defesa muito agressiva” foram fatores que garantiram a vitória do Sampaense.

“Acima de tudo estou satisfeito porque, em quatro jogos, temos três vitórias e uma derrota”, concluiu.

O Sampaense ocupa, neste momento, o 8º lugar da tabela classificativa, porém tem um jogo em falta relativamente às restantes equipas do campeonato.

Anterior Operação Todos os Santos: Dez mortos, mais de mil acidentes e 124 detidos
Seguinte Resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Região

Tondela: Mulher gravemente ferida na sequência de queda de árvore

Uma mulher de 75 anos ficou hoje de manhã gravemente ferida na sequência da queda de uma árvore em cima do carro que conduzia, no concelho de Tondela.

Informação

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Região

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Destaque

Incêndios: “Pretendo avançar para os tribunais porque tem que haver justiça” (com vídeo)

Luís Miguel Falcão de Brito, produtor agrícola e florestal de Oliveira do Hospital, registou um prejuízo de mais de um milhão de Euros no grande incêndio,…

Informação

Instrução do processo de reconstrução de casas em Pedrógrão Grande já arrancou

A instrução do processo de reconstrução de casas ardidas no incêndio de Pedrógão Grande, em 2017, começou hoje no Tribunal de Leiria,…

Destaque

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Informação

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Educação

AEOH distinguido com “Selo Escola Saudável”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) foi distinguido, no presente ano letivo, com a distinção “Selo Escola Saudável”, atribuída no âmbito do Programa de Apoio à Promoção

Informação

Penacova intensifica apoio a pessoas mais frágeis

A população mais frágil ou de maior risco vai receber apoio personalizado do Município de Penacova, que se articulou com vários parceiros a fim de serem prestados serviços essenciais,…

Região

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Educação

Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova recebeu, esta manhã, a visita do grupo de meninos da “Sala Verde” do infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Informação

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com sete feridos

Sete pessoas ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão – Tondela, …