Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando
24 Maio, 2019 1403 visualizações

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

image_pdfimage_print

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da Proliga, e garante que permanecerá no comando do plantel na próxima época.

Para Cláudio Figueiredo, a equipa que comanda e que conquistou o segundo lugar da primeira fase da Proliga, “esteve muito bem” e conseguiu, desde muito cedo, “garantir o principal objetivo”. Seguiu-se a fase da Promoção e o objetivo era “ficar nos quatro primeiros para atingir os playoff”, o que acabou por não acontecer.

À Rádio Boa Nova, o técnico justifica que alguns pontos “menos positivos” deveram-se a alguns fatores, nomeadamente às alterações na equipa com a saída de jogadores pilares. Para além disso, “a equipa ressentiu-se bastante com algumas lesões e desgaste físico”.

Apesar das alterações no plantel, Cláudio assegura que foi possível “criar um grupo muito coeso, uma equipa muito trabalhadora e jogadores com muita vontade de aprender e crescer”. “A prova disso foram as dez vitórias e apenas quatro derrotas nos 14 jogos da primeira fase”, disse.

Antes do início da Proliga, a equipa Sampaense jogou para o Troféu António Pratas, onde chegou à fase de grupos e ficou em 2º lugar do grupo B, uma competição que, segundo Cláudio Figueiredo, as equipas veem como “uma fase de preparação para o campeonato”. Por outro lado, a Taça de Portugal foi outra realidade em que a equipa de São Paio de Gramaços participou, acabando por ser eliminada nos oitavos de final pelo Benfica. “Na Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível, mas sabemos que, a partir de uma determinada fase, entram as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol”, refere, ironizando que o jogo era de uma “equipa de milhões contra uma equipa de tostões”. Contudo, o técnico salienta a boa imagem que a sua equipa transmitiu. “O Sampaense não representa só São Paio de Gramaços. Representa o concelho de Oliveira do Hospital e a região Centro”, afirma.

É notável a aposta do clube na formação. Esta época, o Sampaense contou com todos os escalões: mini-basket, duas equipas de sub-14, sub-16 (vice-campeã distrital) e sub-18. “Queremos formar jogadores de basquetebol mas, em primeiro lugar, queremos formar homens para o futuro”, afirma o treinador, que lamenta a dificuldade em fixar os jovens do sub-18 para transitarem para a equipa de seniores.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo adiantou ainda que vai continuar a comandar a equipa na próxima época. “Vou continuar como treinador da equipa principal e Coordenador da formação do Sampaense”, assegura.

E no que diz respeito à próxima época, o responsável refere que a equipa técnica “já está no mercado a ver jogadores que possam interessar para tentar criar uma equipa competitiva e que dê garantias para trabalhar”.

Anterior Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC
Seguinte Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em

Última Hora

Homem foi detido em flagrante delito a assaltar café em Coimbra

Um homem de 36 anos foi, ontem, detido pelo Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Taveiro, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, no concelho de Coimbra.

Nacional

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Informação

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de

Última Hora

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Informação

Beira Serra unida no “Sim à Igualdade e Não à Violência”

Em resposta ao desafio lançado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, com vista à criação de Estruturas de Acompanhamento…

Educação

Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) iniciou, esta manhã, uma campanha de defesa pela escola pública. No arranque, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a atenção recaiu

Última Hora

Primeira Amarela decidida por centésimos em Viseu. Hoje realiza-se a 1ª etapa da Volta

Foi um Samuel Caldeira tranquilo e paciente que aguardou o final do Prólogo de Viseu para depois, confirmado o melhor registo nos seis quilómetros, …

Última Hora

Homem detido em Vila Pouca de Aguiar por suspeitas de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito de ter ateado fogo numa área florestal de Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, na tarde

Informação

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Informação

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Sociedade

Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural esclarece, numa nota enviada à comunicação social, que os produtores de ovelhas da Serra da Estrela…