Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017
21 Fevereiro, 2018 1849 visualizações

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

image_pdfimage_print

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

.. foi ontem distinguida com o estatuto de PME Excelência, integrando o grupo de 1.947 empresas que, no país, estão em condições de ostentar aquele selo.

O selo PME Excelência 2017 é atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e pelo Turismo de Portugal para certificar os indicadores de solidez e desempenho económico e financeiro das empresas. Os negócios merecedores desta marca de reputação foram ontem distinguidos, em Gondomar, numa cerimónia apresentada como “o mais importante evento de PME a nível nacional, que visa sinalizar o mérito e conferir notoriedade às empresas distinguidas, bem como fornecer indicadores que possam servir de ‘benchmark’ para o tecido empresarial no seu todo”.
Mais de dois terços das PME Excelência 2017 são empresas de pequena dimensão (1.335), enquanto as 517 de média dimensão representam pouco mais de um quarto do total. Sem surpresa, as de dimensão micro são as menos representadas neste particular, somando menos de uma centena (95) nesta lista.

No distrito de Coimbra, 61 empresas foram distinguidas com o selo PME Excelência. No distrito de Viseu 55 e no distrito da Guarda 14.

Anterior Linha da Beira Alta restabelecida após descarrilamento
Seguinte PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

Notícias Relacionadas

Região

Volta a Portugal: Da Guarda com Amore para o Dia de Descanso

Dura e empedrada, a subida para cidade mais alta de Portugal, a Guarda, revelou, ontem, um vencedor italiano. A faltarem dois quilómetros, …

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Informação

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Informação

Vila Galé anuncia construção de nova unidade hoteleira em Manteigas

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje o presidente do grupo, Jorge

Informação

Covid-19: Centro Escolar de Tábua convertido em Centro de Acolhimento Temporário

O Município de Tábua converteu o Centro Escolar de Tábua num Centro de Acolhimento Temporário, que se destina a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de covid-19,

Informação

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Última Hora

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Última Hora

Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. “O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, defende Manuel Marques

Manuel Marques, presidente da direção da Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, informou que as instalações da Associação estão encerradas “como forma preventiva” para que

Última Hora

Turismo do Centro apresenta durante dois dias o maior debate sobre turismo interno em Portugal

O Turismo Centro de Portugal promove hoje e amanhã, 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Região

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.