Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro
14 Dezembro, 2017 941 visualizações

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

image_pdfimage_print

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado hoje em Diário da República.

Rosa Reis Marques substitui José Tereso que abandona o cargo que ocupava desde 2011 depois de, na semana passada, ter atingido o limite de idade (70 anos) para o exercício daquelas funções.

De acordo com o despacho do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Rosa Reis Marques foi indigitada em regime de substituição “até à conclusão do respetivo procedimento concursal efetuado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública”.

A nova presidente da ARSC, de 61 anos, foi administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Distrital de Cantanhede, Centro Hospitalar de Coimbra e agora no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde ocupava o lugar de administradora hospitalar de primeira classe. Entre 2007 e 2009 exerceu o cargo de vice-presidente do conselho diretivo da ARSC e nos dois anos anteriores foi vogal do mesmo organismo. Recentemente foi vice- presidente da Câmara Municipal de Coimbra, no anterior mandato de Manuel Machado.

Fonte: Lusa

Anterior Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua
Seguinte Jovem de 16 anos morreu em acidente em Tondela

Notícias Relacionadas

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

A Viagem’ de Filipa Francisco chega amanhã a Miranda do Corvo

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo ‘A Viagem’, da coreógrafa Filipa Francisco com a participação do Rancho Etnográfico Flores das Cortes, …

Última Hora

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Destaque

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Última Hora

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Região

Município de Penacova constrói nova EB1 em Figueira de Lorvão

A sede da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão foi palco da assinatura do Auto de Consignação da Empreitada “C.C.E.F.L./Centro Educativo de Figueira de Lorvão” entre o Município de

Última Hora

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Informação

Pampilhosa da Serra aplica meio milhão de euros nas segundas habitações

A Câmara da Pampilhosa da Serra vai aplicar quase 500 mil euros na reconstrução das segundas habitações destruídas pelo fogo em 2017, aguardando….

Informação

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Sociedade

Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital promete ser o evento nacional mais mediático no segundo fim-de-semana de março, dias 11 e 12