Rodrigues Gonçalves lança livro que ensina a “Viver Feliz” (com vídeo)
30 Janeiro, 2020 550 visualizações

Rodrigues Gonçalves lança livro que ensina a “Viver Feliz” (com vídeo)

image_pdfimage_print

António José Rodrigues Gonçalves apresenta no próximo sábado, 1 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, …

… o livro com que espera ajudar as pessoas a ultrapassar as “emoções tóxicas” , para assim viverem de forma “feliz e saudável”.


Convidado desta manhã, do programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, o conhecido avoense, explicou que o livro que tem como título “Um Caminho de Sabedoria. Como Livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável”, resulta da sua experiência de vida de vários anos a chefiar pessoas e do interesse que sempre teve sobre o coaching, matéria em que se veio a especializar recentemente.

“Cheguei à conclusão de que um terço das pessoas têm uma vida pessoal e profissional relativamente medíocre”, referiu a propósito das pessoas que chefiou, referindo que eram pessoas que viviam revoltadas, deprimidas, doentes e infelizes”. “São as pessoas que mais dependem de ansiolíticos, mais frequentam os psicólogos e psiquiatras, têm mais azares na vida e alguns até se suicidam”, referiu.

Nos últimos 25 anos, A.J. Rodrigues Gonçalves dedicou-se a esta temática, lendo centenas de livros, assistindo a dezenas de conferências e viajando por dezenas de países e estudando algumas religiões e chegou à conclusão que “há muitas pessoas que apesar de terem uma vida financeiramente estável, não estão bem com elas mesmo por causa das emoções”.

Certo de que “nós dependemos 80 por cento das emoções”, Rodrigues Gonçalves, partiu para a edição do livro “Um Caminho de Sabedoria” que se baseia na ajuda do Coaching. No conjunto de 283 páginas o livro apresenta “alguns ensinamentos para ultrapassar comportamentos que estão na base dessas doenças e dessas infelicidades”. “É um livro que tem uma teoria geral sobre as emoções tóxicas e que nos estão a destruir”, explicou.

“Um Caminho de Sabedoria. Como livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável” é um livro editado pela Âncora Editora e vai estar disponível nas livrarias FNAC e Bertrand.

Notícia relacionada>>>

 

Anterior Leiria: Homem detido pelos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e violação na forma tentada
Seguinte ESTGOH acolhe evento mundial de criação de videojogos

Notícias Relacionadas

Destaque

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Informação

Projeto “Ensinar é Voar” promove sessão de reflexão sobre “Conhecimentos vs Competências”

Para iniciar o ano no espírito de reflexão sobre a escola e sobre como todos podem fazer parte e entender a mudança…

Última Hora

“Dou Mais Tempo à Vida” angariou mais de 40 mil Euros em Oliveira do Hospital

O projeto “Dou Mais Tempo à vida” dinamizado no concelho de Oliveira do Hospital, entre 14 de abril e 30 de junho, …

Última Hora

Intermarché de Oliveira do Hospital festeja 21º aniversário com os clientes

A Loja Intermarché de Oliveira do Hospital está de parabéns. Neste fim de semana, 13 e 14 de maio, o espaço sob gerência de Jorge Graça e Cidália Lopes convida

Última Hora

Penacova assina protocolo para aumentar visitas turísticas

O Mosteiro de Lorvão foi palco da assinatura de um Protocolo que visa estabelecer uma estreita colaboração entre o Município de Penacova, a Fábrica da Igreja Paroquial de Lorvão e

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Destaque

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.

Informação

Centro de Portugal marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A marca Centro de Portugal vai estar presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorrerá esta semana na capital espanhola.

Última Hora

“Não faltam verbas” para reconstruir casas destruídas pelos incêndios de 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, no passado sábado, que mais de metade das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 estão concluídas e

Última Hora

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Informação

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Última Hora

Agricultores queixam-se da “falta de tudo” em Coimbra (com áudio)

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndio de 2017 protestam hoje em Coimbra, para reclamar mais apoios ao governo. Nuno Pereira, do Movimento Associação de Apoio às