“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital
4 Outubro, 2016 906 visualizações

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado sábado, a atividade “Ritmo do Coração”.A iniciativa foi promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, através dos pelouros do Desporto e da Cultura, com o envolvimento da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços.

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudável, a iniciativa “Ritmo do Coração” envolveu dezenas de participantes numa caminhada noturna que percorreu algumas artérias da cidade. Antes do sinal de partida, com a colaboração das enfermeiras da UCC Pinheiro dos Abraços, houve espaço para a realização de rastreios de saúde, e para a formação de um enorme coração humano, com todos os participantes no Largo Ribeiro do Amaral, como forma de sensibilizar para a importância de manter um estilo de vida ativo, com base numa alimentação equilibrada, prática de atividade física e controlo dos fatores de risco cardiovasculares.

E foi também aqui, bem no coração da cidade de Oliveira do Hospital, que a música marcou o ritmo que haveria de manter-se durante a caminhada, com a participação especial da Filarmónica Sangianense (S. Gião) que proporcionou um pequeno concerto ao público presente, que aqueceu a noite e assinalou mais um Dia Mundial da Música.

Com a realização da iniciativa “Ritmo do Coração”, o Município de Oliveira do Hospital pretendeu estimular e mobilizar os oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis bem como, contribuir para o seu bem estar através do desporto, da música e da sã convivência. Foi mais uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital sob o lema “Pratique desporto! Viva melhor!”.

Anterior Remax chega a Oliveira do Hospital e à região
Seguinte Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Notícias Relacionadas

Desporto

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Informação

Grupo do Senhor das Almas cumpre mais uma missão de apoio a peregrinos

Por ocasião de mais uma peregrinação a Fátima, por se aproximar a comemoração do 102º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora…

Última Hora

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Informação

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Região

Câmara Municipal de Arganil vai integrar Rede Nacional de Arte Rupestre

A Câmara Municipal de Arganil, representada pela Vice-Presidente, Paula Dinis, consolidou a intenção de constituir a Rede Nacional de Arte Pré-história, numa cerimónia que teve lugar no Museu de Arte

Última Hora

Oliveira do Hospital promove requalificação de ecossistemas ribeirinhos

Fruto de um protocolo de colaboração no valor de cerca de 450 mil euros para investimentos a realizar na rede hidrográfica do concelho,…

Informação

Eptorádio: Quarta temporada arrancou no dia em que a EPTOLIVA comemora 28º aniversário (com vídeo)

O Programa de rádio da Eptoliva iniciou hoje a 4ª temporada, em direto, na Rádio Boa Nova.  Cátia Viegas, professora…

Última Hora

Incêndios: Norte e Centro em alerta vermelho devido ao calor

O Norte e Centro do país estão em alerta vermelho devido ao risco de incêndio, na sequência das elevadas temperaturas…

Região

Colisão entre carro e camião provoca um morto em Aveiro

Uma colisão entre um camião de mercadorias e um reboque de assistência em viagem, ao quilómetro 217 da A1, sentido Porto/Lisboa, provocou um morto, um ferido grave e um ligeiro, na

Região

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Última Hora

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do