Resultado preliminar da autópsia indica que Valentina teve morte violenta
12 Maio, 2020 584 visualizações

Resultado preliminar da autópsia indica que Valentina teve morte violenta

image_pdfimage_print

Fonte policial revelou, ontem à noite, que Valentina, a menina de 9 anos, que foi encontra morta num Eucaliptal em Peniche, terá tido uma “morte violenta, com lesões na cabeça e indícios de asfixia”.

E, pese embora haja indícios de asfixia, a criança de nove anos terá sofrido agressões em vários locais, o que lhe causou diversas lesões, incluindo na cabeça.

Se alguma destas agressões resultou na morte ou as duas situações em simultâneo, ainda não se sabe, uma vez que as causas da morte só serão confirmadas depois de exames laboratoriais. Sublinhe-se que este ainda não é o relatório final da autópsia, mas apenas um exame preliminar.

Sandro Bernardo e a mulher, Márcia, pai e madastra da menina são ouvidos hoje pelo Tribunal de Leiria. A diligência esteve marcada para o início da tarde de ontem, mas  o tribunal preferiu aguardar pelo relatório da autópsia para, depois, com base nessas informações, ouvir o casal.

A pequena Valentina, cujo corpo tinha sido ocultado na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche, não estava sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

A criança já tinha fugido uma vez, estando na altura aos cuidados do pai, mas viria poucas horas depois a ser encontrada pelas autoridades. Nessa altura, em abril de 2019, foi sinalizada pela CPCJ, mas um mês depois o processo foi arquivado.

O alegado crime que tirou a vida à menina de nove anos está a deixar a população de Atouguia da Baleia em choque. A região estava em alerta desde que o pai da criança participou às autoridades o seu desaparecimento. Os habitantes não mediram esforços e mobilizaram-se para tentar encontrar a menina – esforços que caíram por terra quando o corpo foi encontrado.

A criança, que estava desaparecida desde quinta-feira, após denúncia do pai à GNR, acabaria por ser encontrada morta no domingo pela Polícia Judiciária (PJ).

No domingo de manhã, perante a evolução da investigação, a PJ deteve o pai e a madrasta como sendo os principais suspeitos dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

A menina residia com a mãe, mas estaria a viver com o pai no atual contexto da pandemia.

com:lusa.pt

Anterior Cerca de 200 profissionais assistiram à formação à distância da CIM Região de Coimbra
Seguinte Arganil: 2,6 milhões de euros para melhorar o abastecimento de água em Vila Cova do Alva, Alqueve e Pomares

Notícias Relacionadas

Informação

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  lidera classificação geral do Rally de Portugal com 1:03:26.7

Segunda passagem pelos troços de Lousã, Góis e Arganil deixam  Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  em primeiro na classificação geral com 1:00:50.1 Em Lousada, a tendência manteve-se com Tänak

Informação

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Última Hora

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Desporto

AD Lagares da Beira perdeu na última jornada da Divisão de Honra da AFC

Em jogo da última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, ontem ,no reduto do Sourense por

Informação

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

Última Hora

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Última Hora

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Informação

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Última Hora

Mais uma criança com suspeita de coronavírus em Portugal

Há mais um caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança que, após avaliação clínica…

Última Hora

Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. “O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, defende Manuel Marques

Manuel Marques, presidente da direção da Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, informou que as instalações da Associação estão encerradas “como forma preventiva” para que