Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo
27 Março, 2020 867 visualizações

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

image_pdfimage_print

Os relógios vão adiantar 60 minutos na madrugada de domingo, em Portugal Continental, e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, para a hora de Verão, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser adiantados uma hora quando for 1h00, passando a ser 2h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita às 00h00, passando para a 1h00.A hora legal voltará depois a mudar a 25 de outubro, para o regime de inverno.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

Anterior  54 pessoas detidas  por incumprimento do Estado de Emergência
Seguinte Morreram 769 pessoas em Espanha nas últimas 24 horas. Há 9357 recuperados

Notícias Relacionadas

Última Hora

Cortejo de Carnaval animou freguesia de Seixo da Beira

Na freguesia de Seixo da Beira cumpriu-se ontem mais um Cortejo de Carnaval organizado pelos jovens da associação PIDS…

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Destaque

Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 64 acidentes e 730 infrações …

Informação

Oliveira do Hospital adere a Semana Europeia da Mobilidade e comemora Dia Europeu Sem Carros

O Município de Oliveira do Hospital aderiu, pela primeira vez, à Semana Europeia da Mobilidade que, este ano, vai na 18ª edição. De 16 a 22 de setembro, o município

Última Hora

Proteção Civil alerta para chuva, neve, vento e ondulação

A Proteção Civil alerta para um agravamento das condições meteorológicas, especialmente entre a manhã de hoje e as 08h00 de quinta-feira, relacionado com chuva, vento, neve e ondulação.

Educação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Última Hora

Ministra da Agricultura visita queijaria “Dos Lobos” e inaugura Feira do Queijo DOP Digital

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, e do Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, visitam esta manhã a Queijaria dos Lobos, em Gramaços.

Região

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Última Hora

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Região

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Região

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.