Região: Suspeito de incêndio florestal detido pela PJ
4 Junho, 2020 460 visualizações

Região: Suspeito de incêndio florestal detido pela PJ

image_pdfimage_print

Um empregado fabril de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em maio no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Polícia Judiciária refere que o detido é suspeito da prática do crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 25 de maio, cerca das 18h00, numa freguesia daquele concelho.

“O suspeito, com uso de chama direta, ateou um incêndio na floresta, numa zona povoada com mato, carvalho, pinheiro e eucalipto, com continuidade vertical e horizontal, confinante com área agrícola, a menos de um quilómetro da zona urbana, com várias aldeias em redor”, explica a PJ.

Segundo o comunicado, o fogo consumiu apenas cerca de 150 metros quadrados, mas poderia ter consequências mais gravosas “caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros e de um meio aéreo”.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”, refere a PJ.

A sua detenção pela Diretoria de Coimbra da PJ foi efetuada com a colaboração do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Cantanhede e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

Anterior Portugal regista mais 331 infeções e 8 mortes por Covid-19
Seguinte Eptoliva promove conferência “Design & Science” no Dia Mundial do Ambiente

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Penacova e Câmara Municipal de Nova Friburgo (Brasil) estreitam relações

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, e o Presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Rio de Janeiro), Alexandre Cruz, assinaram  uma Carta de Intenções que prevê

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (Bélgica), acolhendo alunos…

Informação

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cultura

Cláudia Costa expõe “O Recreio dos Ícones IV” em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil inaugura,hoje, às 16h00, a exposição “O Recreio dos Ícones IV”, com pinturas de Cláudia Costa.

Última Hora

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Informação

Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte

 O Município de Penacova foi o anfitrião da reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal do Interior, presidida pelo diretor do Centro Distrital de Coimbra, Ramiro

Destaque

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Última Hora

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Cultura

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Última Hora

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…

Informação

Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto

O alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo particular de futebol frente à Académica, ficou hoje…