Região: Sete detidos por posse ilegal de armas
10 Janeiro, 2020 283 visualizações

Região: Sete detidos por posse ilegal de armas

image_pdfimage_print

A GNR deteve sete homens, com idades entre 27 e 68 anos, por posse ilegal de armas, nos concelhos de Sabugal e de Almeida, no distrito da Guarda.

Segundo uma nota do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos, na quinta-feira, através do Destacamento Territorial de Vilar Formoso (Almeida). “As detenções ocorreram na zona raiana do Sabugal e de Vilar Formoso”, adiantou à agência Lusa uma fonte da GNR.

A  ação foi efetuada “no âmbito de uma investigação relacionada com tráfico de armas de fogo, a decorrer há dois anos”. Na operação, que envolveu o cumprimento de 11 mandados de busca domiciliária, aquela força policial apreendeu quatro armas de fogo, um bastão extensível, um aerossol e 369 munições, que estavam na posse dos detidos.

Os suspeitos residem nos concelhos de Sabugal e de Almeida, ambos situados junto da fronteira com Espanha, e “ausentam-se em trabalhos temporários” para o país vizinho, indicou fonte da GNR.

Os sete suspeitos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial da Guarda para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Semana arranca cinzenta e com chuva

Notícias Relacionadas

Informação

Covid-19: Criada nova linha de SMS para apoiar as vítimas de violência doméstica

Face à situação excecional de saúde pública mundial e à proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, e ao decreto de estado de emergência em Portugal, o Governo adotou,

Informação

EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, finalizou mais um período de Estágios Internacionais, o EPTOEUROPA VII, ao abrigo do Programa ERASMUS+,…

Informação

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Destaque

Testes Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo

Os testes de despiste à Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo.

Informação

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Última Hora

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Região

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Última Hora

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Informação

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Região

Militar da GNR encontrado sem vida no Destacamento de Trânsito de Coimbra

Um militar, com 45 anos foi encontrado hoje, cerca das 12h35, “inanimado” nas instalações do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra “na sequência de um aparente disparo com a

Destaque

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.