Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo
7 Março, 2019 1099 visualizações

Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse hoje que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu …

… a combater o incêndio de 2017 e aconselha a família a recorrer à via judicial.

O autarca tinha pedido uma indemnização para a família de um trabalhador da Câmara de Oleiros, de 50 anos, que morreu quando combatia um incêndio que deflagrou naquele concelho do distrito de Castelo Branco, no dia 07 de outubro de 2017.

Fernando Marques Jorge explicou que quando pensava que o processo indemnizatório estava bem encaminhado e que iria ter um final justo, recebeu uma carta do chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, a dar como solução, o recurso à via judicial para processar o Estado português.

O presidente da autarquia adiantou que vai utilizar todos os meios que tem ao seu alcance para repor a justiça neste processo, recordando que o trabalhador da Câmara de Oleiros, foi o único funcionário que morreu em 2017, a combater um incêndio.

A Câmara de Oleiros pediu que a família do trabalhador fosse ressarcida com os mesmos apoios das restantes vítimas dos incêndios e enviou cartas ao Presidente da República, Provedoria de Justiça e ao primeiro-ministro.

A Câmara de Oleiros, por unanimidade, aprovou um apoio aos dois filhos do trabalhador, ambos a estudar, um em Oleiros e outro na Universidade de Coimbra. O apoio prestado aos dois órfãos é na área da alimentação, das propinas, do alojamento e do material escolar enquanto eles estiverem a estudar.

lusa.pt

Anterior Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito
Seguinte Obras na escola continuam paradas. Câmara admite avançar com "rescisão litigiosa"

Notícias Relacionadas

Informação

Polícia Judiciária deteve homem pelo crime de homicídio qualificado em Nelas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Nelas, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, …

Última Hora

Coimbra: Tribunal condena líder de grupo de tráfico de ‘crack’ a 15 anos de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, a 15 anos de prisão o líder de um grupo que controlava o tráfico de ‘crack’ na Baixa da cidade, aplicando penas efetivas a

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado

No próximo sábado, dia 7 de setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho, promove o

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Última Hora

Covid-19: Portugal regista 1.342 mortos e 31.007 infetados

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 26 de maio, revela que o novo coronavírus já matou 1.342 pessoas em Portugal e infetou 31.007. São mais 12 mortos nas últimas 24 horas -uma variação de 0.90% -…

Última Hora

Penacova mantém suspensão de eventos públicos e cria Fundo de Emergência para apoiar munícipes, instituições e empresas

Na sequência da situação de pandemia provocada pela Covid-19, a Câmara Municipal de Penacova anunciou que todos os eventos promovidos pelo município estão suspensos até que haja novas orientações em

Última Hora

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Nacional

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Informação

Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

O Município de Tábua comemora amanhã, 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Última Hora

Trabalhos de poda de árvores levam a interdição de estacionamento na cidade

Estão a decorrer na cidade de Oliveira do Hospital trabalhos de poda de árvores que levam a alguns condicionamentos no estacionamento automóvel.

Sociedade

Centenas de pessoas despediram-se, ontem, de Agostinho Almeida de Santos

Agostinho Almeida Santos, professor catedrático de Coimbra pioneiro da procriação medicamente assistida em Portugal, morreu no sábado, com 77 anos.

Informação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.