Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo
7 Fevereiro, 2020 546 visualizações

Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo

image_pdfimage_print

O suspeito de ter baleado um homem durante um roubo na quarta-feira, em Caria, concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco,…

… vai ficar em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária da Guarda.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda explica que o detido tem 36 anos, é desempregado e que já tem “antecedentes criminais por crimes violentos, inclusive de homicídio na forma tentada e ligações ao tráfico e consumo de estupefacientes”.

A PJ especifica que o homem está indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e detenção de arma proibido. Foi presente às autoridades judiciárias e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Os factos ocorreram na manhã de quarta-feira e tiveram como vítima um cidadão de nacionalidade estrangeira, que se deslocava a pé para o trabalho e que foi abordado violentamente pelo suspeito.

“Tendo por objetivo a apropriação dos pertences da vítima, transportados numa mochila que a mesma carregava, o ora detido ameaçou com uma pistola de calibre 6.35 mm, que acabou por disparar, perante a resistência da vítima, atingindo-a na zona das costas, junto à região pulmonar”, explica a PJ.

Segundo o referido, o suspeito apropriou-se em seguida da dita mochila e colocou-se em fuga, “vindo, entretanto, a ser localizado, como eventual suspeito, pela GNR de Caria, que prontamente comunicou também esse facto à PJ”.

“Desenvolvidas as pertinentes diligências investigatórias da competência reservada da PJ e não obstante a negação inicial dos factos por parte do suspeito, foi possível reunir sólidos elementos de prova acerca da responsabilidade criminosa que agora lhe é imputada, assim como recuperar a arma de fogo utilizada na prática dos crimes e a quase totalidade dos pertences roubados à vitima”, é referido.

De acordo com a PJ, “apesar da gravidade dos factos, a vítima, que permanece com o projétil alojado junto ao pedículo de D7 e o 7.º arco costal, encontra-se estável e estará presentemente também livre de perigo para a vida”.

lusa.pt

Anterior Infantário da FAAD realizou simulacro para testar Plano de Emergência
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Região

Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Apenas um décimo das famílias com casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 formalizaram os pedidos de ajuda do Estado a duas semanas do fim do prazo,…

Última Hora

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

Destaque

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Região

Município de Penacova inicia trabalhos nos açudes do Rio Alva

Recomeçaram as obras de intervenção no Rio Alva, nomeadamente nos açudes de Cardal, Lapa, Vimieiro, Vale das Chãs e Cornicovo, fruto do protocolo celebrado entre o Município de Penacova e

Informação

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Nacional

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Informação

Estão abertos os concursos ao Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020

A ADIBER, entidade gestora do GAL ADIBER/Beira Serra 14-20 promoveu em Oliveira do Hospital uma sessão de divulgação…

Última Hora

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no

Última Hora

Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra realizou, na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, um conjunto de operações visaram a prevenção e combate…

Região

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,

Educação

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

Informação

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).