Região: Polícia Judiciária desmantelou rede de tráfico de estupefacientes na zona Centro do país
7 Julho, 2020 521 visualizações

Região: Polícia Judiciária desmantelou rede de tráfico de estupefacientes na zona Centro do país

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Coimbra…

… e na sequência de buscas efetuadas, procedeu à detenção de dois homens e duas mulheres suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes agravados.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “um dos detidos, de 25 anos de idade e com antecedentes criminais, foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva, e os restantes, com idades entre os 23 e os 48 anos, ficaram com a obrigação de se apresentarem diariamente às autoridades policiais”.

As detenções e as buscas decorreram ao longo do mês de junho em Lisboa e em várias localidades da Zona Centro, ações em que a Polícia Judiciária contou com a colaboração de diversas Unidades operacionais da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

A PJ adianta que “a investigação que agora culmina, foi iniciada há cerca de dois anos e conduziu à detenção de onze indivíduos, à realização de mais de 20 buscas, bem como à apreensão de quantidades significativas de cocaína, heroína e haxixe, dinheiro, viaturas automóveis e outros artigos relacionados com esta atividade criminosa, o que permitiu infligir um golpe importante no tráfico de estupefacientes na Zona Centro do País”.

O inquérito, agora finalizado por parte da Polícia Judiciária, será remetido nos próximos dias ao Ministério Público no DIAP de Coimbra, para prolação de despacho final.

Anterior Silvas Rally Team alcança vitória em Castelo Branco
Seguinte Autoridades realizam "Operação Moto". "Especialmente atentas" aos motociclos a partir de hoje

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Sociedade

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Informação

Aveiro: GNR apreendeu mais de meia tonelada de berbigão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Murtosa, distrito de Aveiro, 650 quilogramas de berbigão sem as medidas regulamentares.

Sociedade

25 de abril: “Foi um ato meramente simbólico. Também quisemos homenagear todos aqueles que estão na frente desta grande luta” (com vídeo)

Este ano, devido à pandemia que o país e o mundo vivem, as comemorações relativas ao Dia da Liberdade, celebrado hoje, dia 25 de abril, foram diferentes. Ainda assim, o

Última Hora

País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto

O ex-governante Álvaro Barreto morreu, esta segunda-feira, aos 84 anos.

Última Hora

Hospital dos Covões reservado em exclusivo para infetados com Covid-19

Um infetado pelo Covid-19 foi ontem internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), disse o presidente daquela unidade, Fernando Regateiros, referindo que este “é o primeiro e único

Região

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Informação

Mais de 2 300 operacionais combateram fogos ontem. BVOH prestaram ajuda em Condeixa

Mais de 2 300 operacionais e 24 meios aéreos estiveram, ontem à tarde, envolvidos no combate aos incêndios no país, sendo os mais preocupantes os fogos que deflagraram nos distritos

Última Hora

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Informação

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Sociedade

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…