Região:  PJ identificou jovem de 14 anos por ter ateado incêndio
8 Julho, 2020 711 visualizações

Região:  PJ identificou jovem de 14 anos por ter ateado incêndio

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Moimenta da Beira, identificou um “menor de 14 anos de idade…

… como autor confesso de um incêndio florestal ocorrido ao final da tarde de segunda-feira, dia 6 de julho, com início na freguesia da Granja, no limite dos concelhos de Penedono e São João da Pesqueira, o qual consumiu aproximadamente 0,5 hectare de mato, giestas, algumas árvores e combustíveis finos”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “não fosse a pronta e eficaz intervenção dos bombeiros, que contaram também com a afetação de um meio aéreo, o incêndio poderia rapidamente ter evoluído sobre uma vasta área de pinheiros adultos e de alguns palheiros, colocando assim em perigo também algumas casas da referida aldeia da Granja”.

Adiantam as autoridades que o jovem “terá atuado num quadro suscetível de evidenciar preocupante tendência de incendiarismo, já que manifesta desejo de ser bombeiro e de apreciar a atuação concreta destes profissionais”.

Atendendo à idade do menor, a PJ expôs os factos ao Ministério Público, tendo em vista a sua melhor apreciação e a eventual adoção de medidas preventivas tidas por necessárias e convenientes.

Anterior Covid-19: Portugal regista mais dois mortos e 443 infetados
Seguinte Nadadores-salvadores salvaram pai e filha de afogamento na praia fluvial de Avô

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve homem que seduzia adolescente no Instagram

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 26 anos, suspeito de ter seduzido um rapaz de 13 anos a enviar-lhe “fotos íntimas e a filmar-se desnudado”.

Educação

Bibliotecas Públicas Municipais distinguidas com menção honrosa pelo projeto “Degustação de Leituras”

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital foram distinguidas com uma menção honrosa pelo júri do Prémio …

Última Hora

Pedro Duarte é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Pedro Duarte, que integra a equipa de conceção de protótipos e respetivos sistemas elétricos e eletrónicos.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ O interior precisa de verdade, de coragem, de envolvimento, de boas pessoas locais … Existe o risco de que a célebre expressão do ‘nunca é tarde’ seja apagada pela célebre expressão ‘tarde de mais’”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  “na desertificação do interior”, que “é um problema crescente, emergente e um desafio urgente”.

Região

Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre dois automóveis, ontem ao final da tarde, em Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure.

Região

Queda de varanda mata homem em Lamego

Um homem, com 38 anos, morreu na tarde de ontem, em Lamego, ao ser atingido por uma varanda que se encontrava a aumentar.

Última Hora

Escolas com falta de material no arranque das provas de aferição

Cerca de 100 mil alunos do 2º ano do ensino básico começaram, hoje, a realizar as provas de aferição. Entre esta quarta-feira e dia 10 de maio, os alunos vão

Última Hora

Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve, esta quinta-feira, um homem de 54 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de

Informação

Cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede deteve em flagrante delito, no dia 15 de julho,…

Informação

Estradas na serra da Estrela reabriram esta sexta-feira

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira devido à queda de neve, reabriram hoje.

Última Hora

Empresário oliveirense é uma das vítimas mortais do acidente na A1

Rui Nunes Figueiredo, de 42 anos, empresário natural de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, foi uma das vítimas mortais do acidente que ocorreu, na tarde

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados

O Município de Oliveira do Hospital organiza no próximo dia 13 de fevereiro, às 20h30, no Largo Ribeiro do Amaral, uma caminhada…