Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite
25 Setembro, 2019 672 visualizações

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

O detido, um trabalhador agrícola de 46 anos, residente no concelho de Vale de Cambra, terá ateado os dois incêndios ao início da noite.

Em comunicado, a PJ refere que “os incêndios tiveram início através de chama direta, na abundante vegetação seca que se encontrava na beira das estradas junto aos terrenos ardidos, constituídos por pinhal e mata, pondo em perigo a extensa mancha florestal lá existente e, em alguns casos, habitações próximas”.

Segundo a PJ, “os incêndios em causa só não assumiram proporções de grande relevo porque foram ambos precocemente detetados por populares e prontamente combatidos pelas corporações de bombeiros”, acabando por ser extintos em poucas horas.

“Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação”, acrescenta.

A detenção foi feita na terça-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu.

Anterior Peça de teatro "Em Alakai" em estreia na Bobadela
Seguinte 10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Aldeias de Montanha celebram Sabores e Saberes da Castanha e reinventam magustos comunitários

O mês de novembro é festivo por excelência, não fosse a castanha um fruto nobre dos concelhos vizinhos da Serra da Estrela.

Informação

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Informação

EPTOLIVA promoveu debate “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, este ano subordinado ao tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”, a EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital,

Região

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Última Hora

Região: Dupla detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes

Um homem e uma mulher, com idades entre os 28 e os 66 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR em Mangualde por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

O Município de Oliveira do Hospital vai promover mais uma recolha de bens alimentares no próximo fim-de-semana (dias 9 e 10 de Novembro, no âmbito da Rede Social concelhia e

Última Hora

Feira de Colecionismo no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a promover a I Feira de Colecionismo, a acontecer no dia 16 de dezembro, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 9

Sociedade

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Informação

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Última Hora

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Informação

Colisão entre veículos provoca três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre dois veículos automóveis provocou, esta tarde, três feridos ligeiros na Zona Industrial de Oliveira do Hospital.

Cultura

Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”

Gym Dream, um grupo de ginastas, foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso “Soltem Talentos”, que se realizou ontem à noite na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do