Região: PJ deteve suspeito da autoria de homicídio qualificado e incêndio
21 Abril, 2020 331 visualizações

Região: PJ deteve suspeito da autoria de homicídio qualificado e incêndio

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Idanha-a-Nova, deteve…

…  “um homem suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado e um crime de incêndio no local onde a vítima pernoitava esporadicamente”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o autor e vítima são dois cidadãos estrangeiros e os factos terão ocorrido no último fim de semana, na localidade de Idanha-a-Nova, tendo a Polícia Judiciária sido informada dos factos apenas no dia de ontem, quando familiares da vítima estranharam a ausência de notícias da parte da mesma”.

Segundo adiantam as autoridades, “a vítima, com a idade de 62 anos, de nacionalidade holandesa, terá sido primeiramente atingida com recurso à utilização de arma branca e depois abandonada no local, uma espécie de casebre que, entretanto, foi incendiado pelo mesmo autor, ora detido”

“Tal incêndio consumiu por completo o referido local, tendo o cadáver da vítima sido localizado apenas no dia de ontem, após o referido pedido de auxílio de familiares da vítima, residentes no estrangeiro”, informa a PJ.

O detido, “com a idade de 33 anos, residente em Portugal há aproximadamente seis anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coacção”.

 

Anterior CIM Região de Coimbra cria rede de contentores para a deposição de equipamentos de proteção individual
Seguinte 25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

Última Hora

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Última Hora

PJ deteve suspeito dos crimes de Abuso sexual de crianças e de Pornografia de menores agravado a partir de jogo fortnite

A Polícia Judiciária de Aveiro, deteve um jovem com 19 anos, empregado comercial, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças…

Informação

Coimbra: Traficante de droga apanhado com navalhas e um bastão

A PSP deteve, na segunda-feira, no Largo das Ameias, em Coimbra, um homem de 48 anos suspeito dos crimes de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Última Hora

Coimbra: GNR registou 589 infrações e 85 acidentes na última semana

Na semana de 11 a 17 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 589 infrações e procedeu a 22 detenções em flagrante delito no âmbito…

Última Hora

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins-de-semana, nos meses de outubro e novembro, vários concertos no âmbito da iniciativa

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Última Hora

Um morto em atropelamento ferroviário na linha do norte

Uma pessoa morreu, ontem à noite, num atropelamento ferroviário em Bencanta, Coimbra, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). A linha do Norte esteve condicionada.

Última Hora

Município de Penacova entrega tablets nas escolas do 1º ciclo no âmbito do projeto ‘Realiza-te’

O Município de Penacova entregou, hoje, na EB1 de Lorvão quinze dos 105 tablets e respetivos armários de carga e higienização, …

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Informação

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.

Última Hora

Góis: Homem de 71 anos morre em despiste de carro

Um homem de 71 anos morreu ontem quando a viatura que conduzia de despistou em Cadafaz, no concelho de Góis, distrito de Coimbra.