Região: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três incêndios na mesma tarde
30 Julho, 2020 407 visualizações

Região: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três incêndios na mesma tarde

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção de um homem fortemente indiciado pela prática de três crimes de incêndio florestal,…

… ocorridos na freguesia de Ranhados, concelho de Mêda.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que o homem, com cerca de 45 anos de idade foi detido, ontem, “fora de flagrante delito”, pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, destacamento de Pinhel, e em articulação com elementos do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural. O homem é “suspeito da autoria de três crimes de incêndio florestal, ocorridos no dia 28 de julho deste ano , deflagrados entre as 13h30 e as 16h45, na área da freguesia de Ranhados, concelho de Mêda”.

“O suspeito, aparentemente motivado por mero incendiarismo, terá ateado os incêndios recorrendo a chama direta, colocando fogo em pasto e mato, junto a estradas que percorreu com a sua viatura”, adiantam as autoridades. Em comunicado a PJ refere que o homem, “consciente das altas temperaturas, da baixa humidade e do vento que se faziam sentir, colocou em grande perigo densas áreas florestais, bem como localidades habitacionais próximas, resultado que não se verificou porque a rápida e eficaz intervenção dos meios de proteção civil, bombeiros e populares, no combate à progressão dos incêndios, o impediu”.

O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório de arguido detido, e com vista à aplicação das necessárias e adequadas medidas de coação.

Anterior TCP destaca potencial das estações náuticas do Centro de Portugal
Seguinte País: Morreu o bombeiro que ficou ferido no incêndio de Castro Verde

Notícias Relacionadas

Informação

Eptoliva lança Eptojornal para a região

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, acaba de lançar a 38.ª edição do EPTOJornal, o jornal anual desta Escola Profissional,…

Informação

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Última Hora

Pedro Vaz: “Saíremos desta guerra mais fortes. Não saiam de casa. Sigam as diretrizes da DGS” (com vídeo)

Esta manhã, o acupunctor e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, esteve em direto na Rádio Boa Nova, via Skype, no habitual espaço “Contributos para a Saúde”.

Destaque

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Região: Homem morre em acidente de viação

Um homem de 48 anos morreu, ontem ao final da tarde, num acidente de viação no concelho de Castelo Branco.

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Destaque

Testes Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo

Os testes de despiste à Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo.

Informação

Centro de Informação da Europa Região de Coimbra debate empreendedorismo e inovação nas PME

O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, cuja entidade promotora é a CIM Região de Coimbra, promove um webinar sobre “Empreendedorismo e Inovação: PME”, no próxima dia 8

Última Hora

Explosão de botija de gás provocou um morto em Moimenta da Beira

Uma pessoa morreu, hoje, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, na sequência da explosão de uma botija de gás.

Desporto

Gala distinguiu os melhores e apelou à “felicidade no desporto” (com vídeo)

A 6ª Gala do Desporto promovida no sábado à noite, dia 25 de janeiro, pelo Município de Oliveira do Hospital, ficou marcada pela sensibilização…

Região

Seia adere ao Dia Europeu sem carros

A Câmara Municipal de Seia volta a associar-se, no dia 22 de setembro, ao Dia Europeu Sem Carros. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade Europeia…