Região: PJ deteve homem suspeito de atear cinco focos de incêndio florestal
20 Julho, 2020 514 visualizações

Região: PJ deteve homem suspeito de atear cinco focos de incêndio florestal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Pampilhosa da Serra, deteve um homem, de 46 anos, pedreiro/desempregado, …

… pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos no passado dia 17 de julho, entre as 20h00 e as 20h45, no perímetro da área urbana da vila de Pampilhosa da Serra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “o suspeito, com recurso a isqueiro, ateou cinco focos de incêndio em zona de misto de área urbana e florestal povoado com mato, pinheiro, eucalipto e sobreiros, com uma área ardida de 300 m2, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros”.

Referem as autoridades que “a atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Anterior GAL dispõem de seis milhões de Euros para apoiar criação de emprego
Seguinte Região: Detida ama suspeita de tentar matar bebé de 9 meses

Notícias Relacionadas

Região

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Última Hora

Constituída empresa intermunicipal “Águas Públicas da Serra da Estrela”

Os Municípios de Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital assinaram esta manhã, no edifício dos Paços do Concelho de Seia, a escritura de constituição da empresa intermunicipal “Águas Públicas da

Cultura

Exposição coletiva “Coroas de Natal” em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura, está a promover a realização de uma exposição temática coletiva dedicada ao tema ‘Coroas de Natal’.

Região

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Última Hora

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Politica

João Brito quer um PSD “forte” e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017

O novo presidente do PSD de Oliveira do Hospital, João Brito, encara a sua eleição como um “virar de página” no partido que quer “forte” e “unido” para …

Nacional

Operação Carnaval: 418 acidentes e um morto nos dois primeiros dias

A GNR registou 418 acidentes rodoviários e uma vítima mortal nos dois primeiros dias da operação ‘Carnaval 2020’, que começou na sexta-feira. Segundo a Guarda Nacional Republicana, na sexta-feira e

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital concede 50 por cento de desconto na fatura de água durante três meses

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai fazer um desconto de 50 por cento na fatura da água e saneamento básico aos munícipes com tarifário doméstico.

Informação

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Informação

Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

O combate ao incêndio de Trancoso, no distrito da Guarda, está a evoluir de forma favorável. Fonte do CDOS da Guarda adiantou que há dois bombeiros feridos,…

Informação

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito