Região: PJ deteve grupo suspeito de roubo em empresa de confeções
10 Dezembro, 2019 473 visualizações

Região: PJ deteve grupo suspeito de roubo em empresa de confeções

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve cinco homens pela presumível autoria de crime de roubo agravado na forma tentada,…

… ocorrido no passado dia 9 de outubro numa empresa de confeções, localizada em Cabeça Santa – Penafiel.

Segundo refere a PJ em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, “os arguidos, de forma concertada, cerca das 15h00 horas do referido dia, através de ameaça de arma de fogo, tentaram roubar o dinheiro que as responsáveis da empresa haviam levantado para de seguida proceder ao pagamento de salários, no valor aproximado de 50 mil Euros”.

“O roubo acabou por não ser concretizado, devido à célere intervenção de alguns funcionários da unidade fabril que lograram reter um dos autores no local até à chegada das autoridades, sendo que os restantes quatro se colocaram em fuga, não conseguindo levar o dinheiro que as vítimas traziam”, referem as autoridades.

Segundo a PJ, as diligências que “de imediato” foram encetadas por esta polícia levaram, no dia dos factos, “à identificação e detenção de dois dos autores, tendo um deles ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva”.

No desenvolvimento da investigação, “foi possível agora identificação, localização e detenção dos restantes três suspeitos”

“Os agora detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 42 anos, dois sem ocupação profissional e um manobrador de máquinas, com antecedentes criminais por crimes violentos contra a propriedade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, referem as autoridades.

Anterior Câmara de Arganil entregou Medalha de Ouro à Casa da Comarca de Arganil
Seguinte Cooperativa comemora aniversário. RBN realiza emissão especial

Notícias Relacionadas

Informação

GNR vai estar na estrada com operação “Todos os Santos” 2019

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego, 31 de outubro a 3 de novembro, altura em que é celebrado o dia

Destaque

Café Central: “Vale mais termos uma renda de 600 Euros e ser sustentável, do que ter uma renda de 1200 Euros e depois ninguém nos pagar”

O regulamento de concessão do Café Central a privados vai ser alterado, a começar pelo valor de renda a pagar,…

Informação

Tábua: Incêndio desaloja casal

Um casal ficou, no passado sábado, desalojado na sequência de um incêndio ocorrido na sua habitação no concelho de Tábua.

Informação

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.

Nacional

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Informação

Receita do último jogo do FCOH em casa reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, no próximo domingo, 5 de maio de 2019 irá disputar a 33ª jornada do Campeonato de Portugal 2018/2019, …

Última Hora

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Última Hora

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no

Última Hora

Arcial entrega duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital (com áudio)

Amanhã, dia 17 de maio, pelas 18h00, a ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, vai entregar as primeiras duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do

Informação

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Destaque

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…