Região: PJ desmantelou grupo suspeito de tráfico de estupefacientes
16 Julho, 2020 422 visualizações

Região: PJ desmantelou grupo suspeito de tráfico de estupefacientes

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, “o desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática dos crimes de tráfico de estupefacientes” no seguimento de investigações ….

… de criminalidade violenta levadas a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração das Diretorias do Norte e Centro, dos Departamentos de Investigação Criminal de Leiria e Vila Real, bem como da Guarda Nacional Republicana com diversas das suas valências.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, adianta que “foram detidos, no cumprimento de mandados de detenção previamente emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Aveiro, nove membros da rede, que operava há já algum tempo nesta região”. Foram ainda detidas “em flagrante delito mais duas pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida”.

“No decorrer das trinta e sete buscas realizadas, nos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda e Mira, foi apreendido diverso produto estupefaciente, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, bem como algumas armas de fogo, caçadeiras, pistolas e diversas munições”, informam as autoridades.

O grupo desmantelado dedicava-se “ao tráfico interno na região de Aveiro e ainda no concelho de Mira, de heroína, cocaína, liamba e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”

Segundo a PJ, todos os detidos já possuíam antecedentes criminais ou referências policiais pelo mesmo tipo de crime tendo, inclusive, alguns deles cumprido já penas de prisão efetivas.

“Os detidos, cinco mulheres e seis homens com idades entre os 18 e os 54 anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, foram presentes à competente autoridade judiciária na Comarca de Aveiro, tendo a sete deles sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, concluem as autoridades.

Anterior CIM Região de Coimbra intensifica projeto de controlo à vespa asiática
Seguinte Secção Regional do Centro desafia enfermeiros a partilhar experiências durante a pandemia

Notícias Relacionadas

Cultura

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital

O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior aumentou para 1 605 as bolsas disponíveis, através do Programa + Superior,…

Região

Filarmónica de Arganil comemora 166 anos com um conjunto de iniciativas

No dia 9 de julho de 1853, por iniciativa do Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado, era formada a primeira filarmónica em Arganil, cuja atividade perdura até aos dias de

Região

Urgência pediátrica de Aveiro fechou por contaminação de profissionais

O encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Aveiro ficou a dever-se à contaminação de dois médicos pediatras pelo Covid-19, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.

Região

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil

Última Hora

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Região

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Informação

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Previsão de chuva e trovoada coloca nove distritos em aviso amarelo

Nove distritos das regiões do Norte e Centro do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do

Informação

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Última Hora

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Informação

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo de chuva por vezes forte e persistente…