Região: Pena suspensa para jovem que agrediu militar da GNR
12 Fevereiro, 2020 549 visualizações

Região: Pena suspensa para jovem que agrediu militar da GNR

image_pdfimage_print

O Tribunal de Aveiro condenou, esta quarta-feira, a dois anos de prisão com pena suspensa um homem de 24 anos que agrediu um militar da GNR na Mealhada e tentou resistir à detenção.

O caso aconteceu a 01 de maio de 2019, cerca das 20h00, quando uma patrulha da GNR foi chamada para resolver desacatos num café situado na Mealhada, distrito de Aveiro.

Após uma troca de palavras, o arguido agrediu um dos militares com uma estalada na face, tendo-lhe sido dada ordem de prisão, à qual tentou resistir.

Os militares acabaram por conseguir imobilizar o arguido, levando-o para o posto da GNR onde terá empurrado contra uma parede um outro militar, tentando fugir da unidade, o que só não aconteceu porque outros dois militares se colocaram na sua frente.

Posteriormente, o arguido terá ainda ameaçado os militares e um bombeiro que se deslocou ao posto para tratar ferimentos que o agressor apresentava.

O arguido foi condenado a 10 meses de prisão, por um crime de ofensa à integridade física, um ano e meio de prisão, por um crime de resistência e coação sobre funcionário, e seis meses por cada um dos dois crimes de ameaça de que estava acusado.

Em cúmulo jurídico, foi-lhe aplicada uma pena única de dois anos de prisão, suspensa na sua execução, com regime de prova.

lusa.pt

Anterior Concluídos trabalhos de podas de árvores na cidade de Oliveira do Hospital
Seguinte Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados

Notícias Relacionadas

Região

Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação

Um incêndio numa habitação na Covilhã, na noite de quinta-feira, deixou uma residência inabitável e desalojou nove pessoas, que foram para casa de familiares.

Última Hora

“Noite Solidária” em Lagares da Beira na Luta contra o Cancro

Amanhã, dia 15 de junho pelas 21h30, decorre mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”.

Desporto

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

“É com muita alegria que nos reunimos neste domingo para celebrar a Eucaristia”

Neste fim de semana assistiu-se ao retomar das celebrações religiosas com a participação de fiéis. Na cidade de Oliveira do Hospital, a Eucaristia Dominical…

Região

Guarda: Detido por rapto e abuso sexual

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, de 26 anos, pela presumível prática de um crime de rapto de menor…

Nacional

Incêndio em Valongo causou queimaduras a três bombeiros e destruiu viatura

O incêndio que deflagrou em Sobrado, Valongo, provocou queimaduras de primeiro grau em três bombeiros este domingo. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto,…

Politica

António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O destituído presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, assumiu na última reunião daquele órgão que vai ser candidato à Câmara Municipal oliveirense com vista a corrigir

Última Hora

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra estuda saúde das populações atingidas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está

Última Hora

Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

A Câmara Municipal de Nelas celebra no próximo domingo, dia 10, o Dia Mundial do Enoturismo, um evento promovido pela Rede Europeia …

Última Hora

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Informação

Bolo Vínico gigante nos 25 anos da Feira dos Vinhos de Nelas

A 25ª edição da Feira dos Vinhos de Nelas, que decorre de 2 a 4 de setembro, vai ficar marcada pelo fabrico de um bolo vínico com cerca de 250